Claudio Camillo divide o palco com Claudio Nucci nesta quinta-feira em Nova Iguaçu

Show revive o Projeto Quinta Oito e Trinta e terá cenas filmadas para documentário

Um encontro de feras da música acontece nesta quinta-feira (27/06) em Nova Iguaçu. O cantor e compositor Claudio Camillo divide o palco com o cantor compositor Claudio Nucci. O show acontece às 20h30, no Teatro Sylvio Monteiro, Casa de Cultura de Nova Iguaçu, e será filmado para integrar o documentário “Encontros com a Música Brasileira”, longa-metragem que vai narrar a trajetória de vida histórica do projeto Quinta Oito e Trinta – Encontro com a Música Brasileira, realizado em Nova Iguaçu, no período de 1990 a 1993.

Nesse período, na década de 90, o Quinta Oito e Trinta, realizou 33 shows com a participação de renomados artistas do cenário musical nacional, sempre com as participações de artistas do cenário musical local, tudo isso em 36 meses de projeto. Claudio Camillo e Claudio Nucci foram os nomes da estreia do projeto e agora, voltam a protagonizar esse encontro cheio de talentos e história.

No repertório, Claudio Camillo vai desfilar algumas de suas belas composições, como “No meio da Noite imensurável”, “África”, “A mesma emoção” e “Água de sol”, enquanto Claudio Nucci vai soltar a voz em suas famosas canções e outras pérolas da MPB.

Filme fortalece a memória da MPB

A ideia de produzir o documentário é ativar a memória de quem vivenciou o Quinta Oito e Trinta, assim como de quem não teve a oportunidade de vivenciar esse projeto tão comprometido com o fortalecimento do segmento de qualidade da música brasileira.

Nesse foco, a produção convida o público a se divertir com o show e, ao mesmo tempo, expressar comentários, reunir impressões, contar histórias e construir e compartilhar conhecimento, além de dar um depoimento que poderá fazer parte do filme “Encontros com a Música Brasileira”, já em fase de produção. Quem guardou algum registro,foto do projeto, ou puder contar histórias de um ou mais shows que vivenciou, ou mesmo se conhecer alguma história contada por seus pais, avós, amigos, pode enviar mensagem pelo WhatsApp (21 97819-0514) e / ou para o e-mail projetoquintaoitoetrinta@gmail.com.

SERVIÇO

Projeto Quinta Oito e Trinta – Encontro com a Música Brasileira

Apresenta Claudio Nucci – Participação de Claudio Camillo

Data: 27 de junho

Horário: 20h30

Local: Teatro Sylvio Monteiro – Complexo Cultural Mario Marques (Casa de Cultura)

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro – Nova Iguaçu/RJ

Entrada Franca – Distribuição de senhas a partir das 19h