Início » Clube do Samba apresenta Especial João Nogueira, de 10 a 12 de novembro, no Imperator

Clube do Samba apresenta Especial João Nogueira, de 10 a 12 de novembro, no Imperator

Diogo Nogueira, Moacyr Luz, Samba do Trabalhador e Fundo de Quintal fazem shows para celebrar o mês em que o artista completaria os 80 anos

por Redação
Diogo Nogueira

“É por isso que eu vivo no Clube do Samba, nessa gente bamba eu me amarro de montão”. Embalado por esse verso emblemático, o Clube do Samba prepara uma festa especial para celebrar os 80 anos de João Nogueira, que seriam completados em 2021. Por conta da pandemia, a homenagem ao cantor e compositor foi adiada e acontece agora, entre os dias 10 e 12 de novembro (quinta a sábado).

O Especial João Nogueira, que acontece no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier, irá celebrar como o próprio artista fazia em seus aniversários:  rodeado de amigos e parceiros para ouvir o melhor do samba. A realização do Clube do Samba com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj).

No dia 10, a abertura fica por conta de Diogo Nogueira, que prepara um show especial em homenagem ao pai. Haverá ainda o lançamento da biografia do artista, escrita pelo jornalista Paulo Henrique Noronha. Já no dia 11, sobem ao palco Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador com participação especial do Didu Nogueira, sobrinho do homenageado. Para encerrar as comemorações, no sábado, dia 12, dia em que João completaria 81 anos se estivesse entre nós, os amigos do Fundo de Quintal trarão clássicos do samba, para ninguém ficar parado.

Clarisse Nogueira, filha do cantor e gestora do Clube do Samba, se uniu a Fernando Campos, CEO do Grupo Prisma, para homenagear João de uma forma diferente. Juntos desenvolveram a “Plataforma Clube do Samba”, ferramenta multicultural que inclui livro, oficinas infantis, um musical, shows de verão e a volta do bloco Clube do Samba.

As oficinas de música e arte incluem aulas de violão, cavaquinho, percussão e teatro para crianças, adolescentes e jovens, de cinco a 19 anos, que estudam em escolas públicas.

João Nogueira era conhecido como sambista de calçada, nascido e criado no Méier, tinha orgulho de seu bairro. Em 1979, no quintal da sua casa, o artista criou o Clube do Samba, que reunia grandes artistas brasileiros da época, como Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho, Martinho da Vila, D. Ivone Lara, Paulinho da Viola, Cartola, entre tantos outros. A proposta era criar um movimento sociocultural, para valorizar e fortalecer as raízes do samba. Para Clarisse, ficaram boas memórias e, por isso, o artista deve ser para sempre lembrado em ambientes alegres e de muita música. “O Especial João Nogueira será um presente aos fãs, para que todos possam se divertir, e relembrar a alegria de João”, finaliza.

Serviço: 

Especial João Nogueira 

Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (R. Dias da Cruz, 170 – Méier)

Horário: 20h

10/11 – Diogo Nogueira

11/11 – Moacyr Luz e Samba do Trabalhador (Participação Didu Nogueira)

12/11 – Fundo de Quintal

Ingresso:

Inteira – R$ 60,00

Meia – 30,00

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via