Com convidados ilustres e participação do público, Ceiça Moreno promove Arraiá da Casa Rio

A sanfoneira pernambucana vai comandar mais uma edição do seu sarau mensal, desta vez em formato de arraiá e com a participação de Natascha Falcão

No próximo sábado, dia 29 de junho, às 17h, a cantora e compositora pernambucana Ceiça Moreno vai comandar o Arraiá da Casa Rio. Ceiça e sua inseparável sanfona serão os mestres de cerimônia do sarau mensal que, este mês, será um arraiá, e que celebra a música com artistas convidados, além da participação do público seja com música, poesia, performances, leituras ou qualquer expressão artística. O público também vai contar com comidas típicas, brincadeiras e decoração de festa junina. Nesta edição, está confirmada a participação especial de Natascha Falcão.

O Sarau da Casa Rio acontece sempre no último fim de semana do mês. A Casa Rio é um espaço da Funarj, a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro.

Quem quiser apresentar a sua arte, poderá se inscrever no próprio dia. A entrada será em formato de colaboração consciente e a participação estará sujeita à lotação da casa. A direção artística é de Hildo de Assis.

“Este mês, vamos transformar o nosso já tradicional sarau num arraiá com muita música, comidinhas e aquela alegria de sempre! A ideia é que as pessoas venham leves e dispostas a se divertir e a apreciar e compartilhar a sua arte! Vamos juntos cantar, dançar, sorrir, ler poesias, falar da vida e de amor”, afirma Ceiça.

CEIÇA MORENO

Oriunda da pequena cidade de Moreno, interior de Pernambuco, Ceiça Moreno carrega uma história de mais de 60 anos de carreira e de parceria ao lado da sua inseparável sanfona. Em 2022, Ceiça lançou o EP “Meu Luar” que abusa dos ritmos tradicionais do Nordeste como o coco de roda, a ciranda, o xote, o baião e o arrasta-pé, com roupagens tradicionais. Nas letras, há muito romantismo e poesia.

Aos 76 anos, e em plena atividade musical, Ceiça ainda prepara um novo trabalho, está em cartaz com o espetáculo “O Admirável Sertão de Zé Ramalho”, e quer marcar presença na cena carioca.

SERVIÇO:

Sarau da Casa Rio – com Ceiça Moreno

Data: 29 de junho de 2024, sábado

Horário: 17h

Endereço: Rua São João Batista, 105 Botafogo.

Em frente ao Teatro Poeira

Entrada: colaboração consciente. Aceitamos Pix e dinheiro.

Siga Ceiça Moreno:

Instagram: https://www.instagram.com/ceica_moreno/
YouTube: https://www.youtube.com/CeiçaMorenoOficial
Spotify: https://spoti.fi/36ApYGh

Ouça ‘Meu Luar’ em todas as plataformas digitais:

https://tratore.ffm.to/meuluar