A rede de restaurantes e serviços Frango Assado, que está presente há mais de 70 anos nas principais rodovias de São Paulo, obteve receita líquida de R$ 68,5 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representou crescimento de 13,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do último balanço financeiro e operacional da International Meal Company (B3:MEAL3 – IMC), empresa que administra a marca.
O desempenho progressivo da rede, segundo o CMO da companhia, Alex B.X. Pinto, é reflexo de uma agenda de transformação que se iniciou em 2021 e envolve disciplina financeira, eficiência operacional e expansão, além de investimentos em digitalização. Segundo dados do último balanço de resultados da IMC, a representatividade de vendas do Frango Assado dentro da companhia foi de 24,4%.
“A marca Frango Assado vem se modernizando para atender às demandas do consumidor e parte deste movimento pode ser percebido em algumas frente. Recentemente, implementamos totens de autoatendimento em 100% das lojas e lançamos um aplicativo e o programa de fidelidade Fran-GO!”, explica o executivo. Segundo o último levantamento da companhia, o Fran-GO! superou a marca de 150 mil clientes cadastrados no segundo trimestre deste ano, com aumento de 24% na taxa de download do aplicativo, o que incidiu em uma representatividade de 4,8% nas vendas da rede.
Como reforço à cartilha de eficiência operacional, a IMC reportou também um aumento de 13% na produção da Cozinha Central e passou a utilizar as dark kitchens do restaurante Viena para atender pedidos do Frango Assado, via delivery, inicialmente na cidade de São Paulo. “A estratégia de utilizar a estrutura de outros restaurantes da IMC vem justamente para garantir a capilaridade da marca, aumentar seu alcance e aprimorar a experiência do cliente”, explica o CMO.