Conchas e Vigia - Jhony Biach

Com foco nas atividades de natureza, nos esportes e nos eventos, Cabo Frio Convention Bureau divulga a “Melhor Temporada”

Do outono à primavera, cidade oferece experiências únicas para quem busca explorar o destino ou apenas passear e relaxar

por Jorge Rodrigues

Chegado o outono tem início a melhor temporada em Cabo Frio, na Costa do Sol do Rio de Janeiro. Entre março e novembro, a cidade recupera seu ritmo mais agradável. Com a diminuição no movimento de turistas, o trânsito flui melhor (nas ruas e estradas de acesso), as lindas praias ganham espaço de sobra e as atividades de lazer e esportivas convidam a explorar cantinhos escondidos e encantadores.

O período entre o outono e a primaveraé a temática da campanha “Cabo Frio Melhor Temporada – Experiências Únicas”, lançada pelo Cabo Frio Convention Bureau e pelo Cabo Frio Destination (marca de divulgação do CFCVB), através das mídias sociais. O objetivo é incentivar as viagens no período, apresentando e reforçando as vantagens de viajar para o destino na Melhor Temporada. A campanha será, ainda, apresentada em feiras e eventos de turismo nos principais mercados emissores de turistas.   

“Quem pode visitar Cabo Frio nas outras estações do ano, fora do verão, encontra uma cidade aconchegante e bem diferente da alta temporada, quando o destino está com sua lotação máxima. Por isso, estamos investindo na campanha Melhor Temporada, com ações que mostram a joia ainda mais perfeita que oferecemos aos turistas entre março e novembro. Além da grande variedade de atividades, como as esportivas e culturais, a cidade oferece uma gama de atrativos e serviços de excelência”, comenta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

Além da campanha nas mídias sociais, o Cabo Frio Convention segue participando de feiras de turismo e workshops nos principais mercados emissores de visitantes, como o estado de São Paulo. “Nosso destino é perfeito para os mais variados públicos, como famílias, casais, melhor idade, grupos, esportistas, casamentos, lua de mel… com hotelaria, gastronomia, passeios, serviços e infraestrutura para atendê-los”, reforça Maria Inês.  

Para a secretária de Turismo de Cabo Frio, Paula Pinheiro, a cidade é um destino desejado durante todo o ano, mas a melhor temporada para visitar a cidade é de março a novembro. “Além de temperaturas mais amenas e menor quantidade de chuvas, a cidade está menos movimentada, oferecendo mais tranquilidade para quem busca relaxar com a família, aproveitar as lindas praias e conhecer nossa história e cultura. Vale muito a pena planejar uma viagem nesse período para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer”, convida.

Esportes & Natureza

Para os fãs dos esportes, opções não faltam. Elas podem ser praticadas nas areias, como o sandboard (surf nas Dunas do Peró), ou na água: kitesurfe na praia do Foguete, canoa havaiana no Canal do Itajuru e na Ilha do Japonês, além de mergulho nas ilhas oceânicas e surf nas praias do Forte e do Peró.

Em terra firme, as caminhadas por trilhas do Circuito Trans Cabo Frio levam ao Mirante da Lajinha, ao Morro do Vigia, à praia Brava… podendo ser praticadas durante todo o período.

Cultura & Boa Mesa & Eventos

Entre os atrativos culturais para curtir na Melhor Temporada estão o Forte São Mateus e o Espaço Cultural do Surfe, ambos na praia do Forte, além da bela Casa Scliar, no Boulevard Canal, e o Mart, no Largo de Santo Antônio. Sem contar a boa mesa, uma das marcas registradas do charmoso Bairro da Passagem, com bares e restaurantes espalhados pela linda praça, pelas ruelas repletas de casarões e na orla, salpicada por coloridos barquinhos de pescadores.     

A Melhor Temporada é ainda repleta de eventos para todos os gostos, como os tradicionais Festa Portuguesa, em junho; e Festival Sabores de Cabo Frio, em setembro; além de competições esportivas ao longo do ano. O calendário segue abaixo.

Como chegar

Para os moradores de algumas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, chegar de carro em Cabo Frio durante este período é ótima pedida, uma vez que o trânsito nas vias de acesso flui melhor. A capital fluminense está a apenas 170 km, enquanto Juiz de Fora (MG) fica a 300 km e Vitória (ES), a pouco mais de 400 km.    

Para quem vem de outros estados, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebe voos diários provenientes de Belo Horizonte (Confins), da companhia Azul. Da capital mineira, passageiros de todo Brasil podem chegar à cidade e explorar os atrativos de toda a Costa do Sol.

 Mídias Sociais

@cabofrioconvention

@cabofriodestination 

Calendário de Eventos Cabo Frio 2023

Abril
30 – Meia Maratona Região dos Lagos

Maio

5 a 7 – 1° Festival de MPB da Passagem

12 a 14 – 2° Festival de Frutos do Mar das Palmeiras

Junho

3 a 4 – 2ª Etapa Circuito Va’a Costa do Sol

4 – Cabo Frio Trail (bike e corrida)

3 a 11 – Festa Portuguesa

15 a 18 – 38° Expo Estadual do Mangalarga Marchador

Julho

28 a 30 – 9ª Edição Festival de Marisco do Peró

30 – Corrida Forte Run

A definir – Festival de Inverno

Agosto

4 a 6 – Sou da Bossa na Passagem

24 a 27 – Peroíso Gourmet

27 – GP Extreme Triathlon

Setembro

7 a 10 – XVII Festival Internacional de Dança

10 – Parada do Orgulho LGBTQIA+

25 – Fórum de Turismo de Cabo Frio

1 a 1/10 – 9° Festival Sabores de Cabo Frio

Outubro

13 a 15 – 17° Festival de Camarão na Praia do Siqueira

2 a 4 – Torneio CF games

13 a 19 – Semana de Moda da Rua dos Biquinis

Dezembro

1 a 3 – 1° Festival de Churrasco e Cerveja Artesanal

31 – Corrida Bota Fora

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via