Comédia dramática Piano Bar, com montagem levemente inspirada em Almodóvar, explora os conflitos de um jovem casal contemporâneo

Direção de Sueli Guerra - de 07 a 29 de agosto

No dia 07 de agosto, 4ª feira, a peça Piano Bar reestreia no Café Manuedu, em Botafogo, e fica em cartaz às quartas e quintas até o dia 29 de agosto. O texto é assinado por João Batista – dramaturgo, professor e fundador da Companhia Dramática de Comédia. A peça tem direção da premiada diretora, coreógrafa e professora Sueli Guerra. No elenco, Stela Celano, Leandro D’ Melo e Greg Young.

A história retrata os diálogos e discussões do jovem casal contemporâneo Regina (Stela Celano) e Marcelo (Leandro D’Melo), durante um jantar. A trama é costurada pelas músicas interpretadas pelo pianista do café, o ator e cantor Greg Young. Um rico repertório recheado de canções consagradas desperta memórias de diversas fases do relacionamento e funciona como gatilho para improváveis conflitos, questionamentos e revelações.

Com ritmo dinâmico, tom irreverente e diálogos permeados de humor, a montagem faz uma leve referência à estética dos filmes de Pedro Almodóvar. A instabilidade do relacionamento desse jovem casal assim como sua dificuldade de comunicação são temas extremamente atuais na nossa sociedade permeada de conversas fragmentadas, romances líquidos e ressignificação dos papéis tradicionais.

Regina é uma personagem singular, cheia de vida e que se surpreende com a sua própria força. Eu me preparei para esse papel entendendo as nuances dela e como cada atitude sua, por mais imprevisível que pareça, faz parte de um momento importante de autodescoberta e autonomia” comenta a atriz e idealizadora do projeto Stela Celano.

A interpretação experiente dos atores convida o público a participar daquela noite, aparentemente feliz, mas que rapidamente pode se transformar em algo trágico e dramático.

Sueli Guerra

Formada pelo Ballet Dalal Achcar e pela Washington School of Ballet, graduada em Dança pela UniverCidade (RJ) e pós-graduada em Direção Teatral, Direção em TV e Teledramaturgia, pela CAL. Diretora e coreógrafa da Cia da Ideia desde 2006, tem mais de dez espetáculos e performances assinados. Em 2001, ganhou o Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem pela coreografia do espetáculo Praça Onze, Prêmio Botequim Cultural de Melhor Coreografia (2020) por seu trabalho em A Cor Púrpura. Prêmio Cenym pelo espetáculo Bibi, uma Vida em Musical e Prêmio APTR 2020 por A Cor Púrpura.

Coreografou os filmes: Madame Satã , Chatô , Carlinhos e Carlão e a série do Netflix B.O. Dirigiu: O Crime do Professor de Matemática, Piano Bar, Meu Lugar no Mundo, O Búfalo, Emilinha, Elizeth – a Divina e Amélia – uma Aventura Musical. Coreografou: Querido Evan Hansen, Beetlejuice, A Cor Púrpura, O Musical; Bibi uma Vida em Musical; Andança, Otelo da Mangueira; Tango Bolero e Cha Cha Cha; Tim Maia, Beijo no Asfalto, o musical; Makuru, entre outros. Integrou as companhias: Renato Vieira Cia de dança, Laso Cia de Dança, Cia Aérea de Dança e Ballet do Terceiro Mundo.

Stela Celano

Atriz formada em Interpretação Teatral pela CAL e Licenciada em Dança pela UniverCidade. Especialista em Psicologia Positiva pela PUC – RS. Stela participou das novelas Um lugar ao Sol (Rede Globo) e Amor sem Igual (Rede Record). No cinema, está no longa Amor Assombrado, de Wagner de Assis, em De Pernas pro Ar, Até que a Sorte nos Separe e Odeio o dia dos Namorados, de Roberto Santucci, O Inventor de Sonhos, de Ricardo Nauenberg e no curta-metragem Ato, de Maria Flor Brazil. Participou das séries Odeio Segundas, Os Homens são de Marte e é pra lá que eu Vou, do canal GNT, “Natália” da TV Brasil, “Tô de graça” e “De Cabelo em Pé”, do canal Multishow. Em teatro, suas peças mais recentes foram O Pequeno Livro das Emoções Perdidas, de Marcelo Albuquerque, Maldito Coração, direção de Isaac Bernat e Ou Tudo ou Nada, direção de Tadeu Aguiar.

Leandro D’Melo

Formado em Teatro (Studio Beto Silveira), o ator participou de diversas montagens teatrais com apresentações que rodaram o país, fez comerciais, séries e novelas. Na TV Globo, estreou no programa Os Caras de Pau, integrou o elenco de programas humorísticos como Zorra Total e Tá no Ar, além das novelas Sangue Bom e Malhação e o quadro Câmera Kids (Fantástico). Participou do seriado Macho Man, dirigido por José Alvarenga e de diversas novelas como A Regra do Jogo, Pega Pega, Alto Astral, Verão 90, Éramos Seis, Amor sem Igual, além de séries como A Sogra que te Pariu e Os Outros. Fez parte do elenco do longa Loucas para casar e recentemente esteve no ar com o personagem Plínio, na novela Terra e paixão (TV Globo).

Greg Young

Ator, brasileiro-britânico, formado em Teatro pela University of Exeter, no Reino Unido. Atualmente, está em cartaz com a peça Piano Bar, de João Batista e direção de Sueli Guerra. Recentemente, participou do treinamento Jogo e Máscara Teatral, com Eduardo Vaccari, Treinamento e Improvisação em oficinas de Artaud – Decroux, com Ana Teixeira, Cia Amok. Em 2023, fez parte do grupo de pesquisa para audiovisual no Quitanda Atuação, liderado por Antônio Karnewale e Maria Assunção. Oficinas de The Lucid Body com Thiago Felix, Meisner, com Ricardo Burgos, Interpretação, com Moacyr Góes; e Pequena Dança para Mulheres que Voam, com Hamilton Vaz Pereria. Em 2019/20, apresentação teatral de “Melodrama” após uma residência com a Cia dos Atores, entre outros trabalhos.

Mais informações:

Local: Café Arte Manuedu

Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 17, Botafogo, Rio de Janeiro.

Temporada: de 07 a 29 de agosto, às quartas e quintas.

Ingressos: R$ 60 R$ 30 (meia entrada)

Horário: 20h30

Classificação: livre Sympla: https://l1nk.dev/E3qNa Ficha Técnica:

Texto: João Batista

Direção: Sueli Guerra

Elenco: Stela Celano, Leandro D’Melo e Greg Young

Supervisão musical: João Castilho

Diretor Assistente: Lucas Figueiredo

Fotografia: Marcos Morteira

Assessoria de Imprensa: Cristiana Lobo

Figurino: Margo Margot

Produção: Manu Hashimoto

Design gráfico: Essegaroto Aouila