Como remover emails antigos no Gmail e no Outlook

Na era digital, o gerenciamento eficaz de e-mails tornou-se uma habilidade essencial tanto para profissionais quanto para usuários comuns da internet. Com a quantidade avassaladora de informações que recebemos diariamente, nossas caixas de entrada podem rapidamente se tornar sobrecarregadas com e-mails antigos e desnecessários. Este acúmulo não só torna difícil encontrar mensagens importantes, mas também pode levar a problemas de armazenamento e segurança. Neste artigo, iremos explorar métodos simples e eficientes para remover e-mails antigos no Gmail e no Outlook, ajudando a manter sua caixa de entrada organizada e segura

Removendo e-mails antigos no Gmail:

  1. Abra o Gmail e faça login na sua conta.
  2. No campo de pesquisa na parte superior da tela, você pode digitar “older_than:1y” (sem as aspas). Isso mostrará todos os e-mails mais antigos que 1 ano. Você pode substituir o ‘1y’ por qualquer número de dias (d), meses (m) ou anos (y) que você deseja.
  3. Clique no botão de seleção na barra de ferramentas para selecionar todos os e-mails exibidos.
  4. Clique em “Selecionar todas as conversas que correspondem a este resultado de pesquisa”, que aparecerá na parte superior da lista de e-mails.
  5. Clique na lixeira para excluir os e-mails. Eles serão movidos para a pasta “Lixeira”.
  6. Para remover definitivamente os e-mails, vá até a pasta “Lixeira” e clique em “Esvaziar Lixeira agora”.

Removendo e-mails antigos no Outlook:

  1. Abra o Outlook e faça login na sua conta.
  2. No campo de pesquisa na parte superior da tela, você pode digitar “received: <=01/01/2022” (sem as aspas) substituindo “01/01/2022” pela data que você deseja. Isso irá mostrar todos os e-mails recebidos antes dessa data.
  3. Clique no botão de seleção na barra de ferramentas para selecionar todos os e-mails exibidos.
  4. Clique com o botão direito do mouse na seleção e escolha “Excluir”.
  5. Para remover definitivamente os e-mails, vá até a pasta “Itens Excluídos” e clique com o botão direito do mouse, em seguida, escolha “Esvaziar Pasta”.

Lembre-se de ter cuidado ao excluir e-mails em massa, pois você pode acabar excluindo alguns e-mails que poderiam ser úteis ou importantes no futuro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui