Início » Compra de roupas pela internet deve seguir em alta em 2022

Compra de roupas pela internet deve seguir em alta em 2022

por Redação
Compra de roupas pela internet

A praticidade de comprar pela internet conquistou muitos consumidores que hoje em dia já não abrem mão de fazer compras onlines. Motivada principalmente pela pandemia de covid-19 e fechamento dos comércios não essenciais, como as lojas de roupas, as vendas onlines no setor de moda alcançaram um aumento de 63,18% no faturamento ao longo de 2020. Os dados são do Relatório do E-commerce no Brasil da agência Conversion e foram divulgados em abril de 2021.

Já os dados da Nuvemshop, uma plataforma de desenvolvimento de e-commerce, divulgou em seu relatório que o mercado online no setor de moda teve faturamento de aproximadamente R$ 134 milhões somente entre janeiro e março de 2021, sendo um crescimento de 244% de pedidos para esse período.

Todos esses dados mostram que os consumidores estão mais abertos para as compras online no setor de moda. Juntamente a essa mudança nos hábitos de consumo das pessoas, a indústria da moda tem se reinventado para oferecer tendências de vestuário que favorecem o conforto, a liberdade e também a sustentabilidade.

Os especialistas em e-commerce e vendas no setor da moda orientam que essa tendência de compra de roupas pela internet deve seguir em alta em 2022. No final de 2021, uma pesquisa feita pelo Google Survey revelou que 37% dos brasileiros entrevistados apontaram o setor de moda como a categoria de maior intenção de compra no período de saldões, que ocorreu nos primeiros meses de 2022.

Em termos comparativos, em vários anos anteriores os setores mais apontados pelos consumidores eram o de telefonia e o de eletrodoméstico, sendo que a geladeira estava entre os produtos mais procurados pelos brasileiros nos saldões após fim de ano.

Descontos no mercado da moda atraem os consumidores

De acordo com os especialistas em vendas online, há diversos artifícios que atraem os consumidores no mercado online, sendo um deles os descontos que podem ser adquiridos em lojas online.

O código de desconto Zattini, por exemplo, é uma das formas que os consumidores encontram de economizar no mercado da moda ao comprar pela internet. Os cupons de desconto que são encontrados apenas na internet possibilitam obter 10%, 20%, 30%, 40% de desconto ou mais. Algumas opções de cupons ainda oferecem frete grátis e vantagens especiais para o consumidor.

Comprando pela internet o consumidor pode obter descontos de diversas formas, como através dos cupons de desconto, por meio de promoções e ofertas exclusivas das lojas online, na primeira compra feita em diversas lojas e com cashback recebido por meio de pagamentos feitos com carteiras digitais.

Portanto, a oportunidade de economizar com descontos é um dos fatores que chamam atenção dos consumidores para as compras online e tem feito com que o setor de moda se desenvolva cada vez mais na internet.

Praticidade das compras online também motiva os consumidores

Embora os descontos sejam grandes atrativos para o consumidor que busca menores preços nas compras online, a praticidade também motiva as pessoas a comprarem pela internet.

Em vez de se deslocar até as lojas nos centros urbanos, o consumidor tem um vasto universo de lojas online na palma das mãos ao acessar à internet a partir do seu smartphone. Na internet o consumidor encontra os principais lojistas do mercado da moda brasileiro, além de diversas lojas online que vendem peças de vestuário.

A maior vantagem disso tudo é poder comparar preços e encontrar boas opções para economizar. O consumidor pode, por exemplo, pesquisar uma mesma camiseta em diversas lojas até encontrar a melhor oferta antes de fechar a compra.

Além dessa praticidade, o consumidor pode finalizar a sua compra de forma muito simples com diversas opções de método e pagamento. Dentre os diversos métodos oferecidos para compras online estão o boleto bancário, cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária, Pix e carteira digital com cashback.

Por fim, o consumidor ainda tem a praticidade de receber suas compras em casa. Ao finalizar a compra e ter o pagamento aprovado, conforme o método selecionado, o consumidor aguarda no conforto de sua casa pelo recebimento dos seus produtos, sendo muito mais confortável, fácil e prático do que comprar em lojas físicas.

Por esses e outros motivos, as vendas de roupas pela internet seguirá como uma tendência no ano de 2022 entre os hábitos de consumo dos brasileiros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via