Início » Conheça 5 editores de fotos que usam IA para transformar suas fotos em obras de arte

Conheça 5 editores de fotos que usam IA para transformar suas fotos em obras de arte

Graças à chegada das redes sociais, programas de edição de fotos têm ganhado cada vez mais espaço dentro da grande população

por Redação
Foto: Divulgação istock

A edição de fotos tem se tornado cada vez mais comum e fácil de manusear, graças às redes sociais. Aplicativos como o Instagram oferecem algumas ferramentas para correção de imperfeições, ou até mesmo filtros divertidos para brincar com os amigos.

Atualmente, existem alguns softwares que estão disponíveis para o grande público, que oferecem fotos e vídeos, através de métodos de transferência. Eles usam a inteligência artificial presente dentro desses programas para reproduzir o estilo de artistas renomados como Picasso, Van Gogh, e muitos outros.

Com isso, ele devolve a imagem para o usuário com base no seu banco de dados para gerar imagens totalmente novas e exclusivas. E o mais interessante é que esses aplicativos estão disponíveis para diversos aparelhos, seja o seu Samsung A32, ou até mesmo um iPhone, por exemplo.

Veja abaixo alguns desses programas que oferecem esse tipo de serviço para os usuários e que ainda rendem imagens espetaculares.

Prisma (iOS e Android)

Esse programa funciona através de Redes Neurais Convolucionais, projetadas para imitar o cérebro humano. Também conhecidas como CNNs, eles acabam fornecendo um aprendizado profundo para esses algoritmos de como detectar e identificar objetos em imagens fornecidas pelos usuários.

Através de todo esse processo, ele consegue formular predefinições que correspondem à definição dos pixels do material enviado, criando novas características em cima delas. Elas possuem uma densidade de 100%, mas que podem ser ajustadas conforme a preferência do usuário, e ainda podem ser visualizadas através de uma visualização dividida.

Al Image Upscaler (Online e iOS)

Essa é uma das melhores ferramentas para o tratamento de imagens, principalmente as que estão com pouca resolução, que precisa aumentar sem perder a qualidade, graças ao uso de uma Inteligência Artificial própria do programa, que fornece esse tipo de funcionalidade para seus usuários.

Em sua versão gratuita, você pode aprimorar até 3 imagens em até 2x. Porém, caso deseje aumentar ainda mais o nível do aprimoramento, e trabalhar com mais imagens, é necessário comprar alguns pacotes de melhoria, a partir de 20 imagens por US$ 5,00, o que acaba sendo um preço muito baixo, se comparado com a qualidade do serviço.

Painnt (Android, iOS, Mac e Windows)

Esse programa, disponível tanto para mobile quanto para PC, fornece uma experiência de pintura feita à tinta para suas fotos, que podem ser configuradas através de várias ferramentas. Oferece até cem estilos diferentes, agrupados em sete categorias, para facilitar a sua personalização.

Além disso, ela também oferece ajuste de transparência, contraste, saturação, e por aí vai. Também é possível produzir uma nova proporção de aspecto, além de baixar a imagem em resoluções pequenas, médias e grandes. Sua versão paga oferece saída HD, desligamento de anúncios e download sem marca d’água.

Shutterstock Creative Flow (Online)

Na verdade, essa é uma plataforma voltada principalmente para os criadores de conteúdo, onde estão disponíveis diversas ferramentas para facilitar a edição de imagens. É basicamente como se fosse um Canva, só que com muito mais recursos e qualidade para os usuários.

Através da digitação de termos específicos para campanhas de marketing, a inteligência artificial da plataforma sugere imagens e fotos da galeria da plataforma mais indicadas para usar. Infelizmente, esse é um serviço por assinatura, que pode ser feito tanto individual quanto para contas corporativas.

DeepArt (Android, iOS, Windows, Mac e Linux)

Imagine as suas fotos através de imagens semelhantes a mosaicos; esse é o principal diferencial desse aplicativo. Ele se vale da inteligência artificial para identificar os detalhes e convertê-los em pequenos quadros de cores correspondentes, dando o aspecto de um quebra-cabeças montado no resultado final.

Você também pode editar de forma individual, usando um dos 18 estilos oferecidos. O resultado é uma imagem com uma qualidade de até 500 pixels totalmente gratuita, além de enviar para realizar impressões em vidro acrílico, impressões e vídeos em HD. Porém ele demora um pouco para entregar o resultado, mas compensa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via