Conheça a cantora que impressionou Gloria Groove em cover de ‘Nosso Primeiro Beijo’

Mari Henrique já dividiu palco com Belo, Di Propósito, Jammil e vem se destacando como a nova voz feminina do pagode com a composição autoral “5 Segundos”

“Nosso Primeiro Beijo”, de Gloria Groove chegou ao top 10 das plataformas de streaming e para comemorar o sucesso, a cantora selecionou seus 10 covers favoritos para postar nas redes sociais. Ao lado de talentos como Marvvila, está Mari Henrique, cantora e compositora de Araruama que vem se destacando cada vez mais entre a nova geração de mulheres no pagode. Aos 24 anos e com um vozeirão de tirar o fôlego, Mari já dividiu palco com grandes nomes na música como Belo, Di Propósito, Suel e Jammil. Recentemente, lançou seu primeiro single autoral, “5 Segundos”.

“Desde a primeira vez que ouvi ‘Nosso Primeiro Beijo’, foi a música que mais me conectei e me identifiquei, então trouxe a minha versão por saber que meu público ama esse estilo também. Não poderia imaginar que seria tão especial ao ponto de ser postada pela Gloria. Fiquei feliz demais em ver meu vídeo lá e ver tantos comentários positivos”, conta a cantora.

Do gospel ao pagode, desde a infância – Mari viveu rodas de samba em casa desde pequena, mas o começo de sua carreira foi na igreja, cantando música gospel dos 13 aos 18 anos. “Na igreja e no samba existe bastante amor e sentimento, então as coisas coincidem”.

Aos 20 anos, a nostalgia da infância falou mais alto e Mari decidiu transmitir os sentimentos através do pagode. “Começou como voz e violão pelos bares da cidade e com o tempo, foi se tornando o projeto que sempre sonhei. Com uma banda junto comigo por aí, me tornei a Mari Henrique, cantora de samba e pagode”.

Referências no pagode – Com a “Serenata da GG”, Gloria Groove vem conquistando cada vez mais espaço na música romântica e sempre esteve entre as maiores referências de Mari. “Sou fã da Gloria Groove desde o início da carreira dela, por ser um estilo bem parecido do que quero passar, experiências reais através da música, como empoderamento, amor e liberdade de expressão. Confesso que sempre torci pra que ela lançasse um álbum em pagode, sabia que seria incrível e bem parecido com o estilo de músicas que curto.”

Além da artista, ela também destaca Maria Rita, Ferrugem, Thiaguinho, Sorriso Maroto e Ludmilla como artistas que têm o mix de características que ela deseja para a própria carreira.

Amor à primeira vista em “5 Segundos” – No primeiro single autoral da carreira, Mari fala sobre um amor instantâneo e a busca pela reciprocidade. Segundo a cantora, suas canções autorais são inspiradas em experiências pessoais ou de pessoas próximas, além de situações do cotidiano, filmes, livros e histórias criadas por ela. “‘5 Segundos’ é sobre uma paixão à primeira vista. Todo mundo já viveu algo assim, idealizando como seria se estivessem juntos”, conta.

Mari Henrique é empresariada pela Excess Produções e a gestão artística da LEP Music Brasil.

Mari Henrique nas redes:

https://instagram.com/marihenriqueoficial

Mari Henrique | Spotify