Início » Conheça a CREIA: uma plataforma de cursos de arte 100% online

Conheça a CREIA: uma plataforma de cursos de arte 100% online

por Redação
Franco Salvoni, Victória Guedes, Yuri Cardoso e Fernando Melvin

A CREIA é uma plataforma de cursos online voltados para o universo da arte em todas as suas vertentes. Criada em setembro de 2020, no auge da pandemia, por artistas que enfrentavam a paralisação dos teatros e escolas de arte, reduzindo as vivências à tela do computador. Os preços são acessíveis e a proposta da plataforma é democratizar o acesso à cultura em todo o país.

O curso de Interpretação, ministrado por Fernando Melvin – diretor artístico da CREIA, professor d’O Tablado, e ator e diretor premiado – é reconhecido pelo SATED-RJ e o aluno que cursar por 3 anos tem direito a tirar o DRT provisório, como acontece em grandes escolas de atuação. “Nossa proposta é que qualquer pessoa, em qualquer lugar desse imenso país, tenha acesso aos melhores profissionais para aprender, na teoria e na prática, com qualidade e dignidade. A arte precisa ser difundida e nós estamos aqui para isso”, resume Melvin.

Com professores renomados, como Paulinho Serra, Aahron Pinheiro, Cavi Borges eDiego Nardes, as aulas passeiam por humor, cinema, visagismo, voz, jazz, fotografia, iluminação de espetáculos, teatro musical, yoga, entre outras novidades.

Além disso, a CREIA tem uma parceria com o grupo Nós do Morro. Para cada curso adquirido, R$ 2 são doados pela empresa para o projeto, que já teve Fernando Melvin como um de seus mestres. A plataforma lançada por ele e pelo empresário e ator Yuri Cerroso, já tem previsão de lançar novos cursos, como Direito Autoral, marketing digital e interpretação com métodos de pensamento de Domingos Oliveira. Este último será ministrado pelo ator e diretor Lincoln Vargas.

Para se tornar aluno da CREIA é simples. Basta acessar o site https://creia.art/ e se matricular em um dos cursos disponibilizados. “Convidamos todo mundo a conhecer e divulgar a plataforma porque temos a certeza de que estamos oferecendo as melhores aulas, com os melhores professores e por um preço muito acessível”, propõe Cerroso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via