A dentista Dra Rita Han é sinônimo de excelência quando o assunto é Rinomodelação. Ela, que vem trabalhando já há alguns anos com Harmonização Facial e tem se apaixonado cada vez mais pela área. Já atendeu mais de 2 mil pacientes e tem satisfação de todos que atende.
Ela luta para que os profissionais da área usem técnicas e materiais de qualidade para pararmos de ver erros médicos ocorrendo em tratamentos que seriam simples. “Temos tantas pessoas tem o corpo deformado por isso e o CRM e Anvisa não fazem nada”, diz Dra Han.
Rita é é especialista e professora em Advanced Belle Nose, que é a técnica de rinomodelação definitiva, onde o profissional afina a ponta nasal e faz o fechamento das abas nasais. A desconexão nasolabial é uma técnica que tem a finalidade de cortar o músculo depressor do septo nasal, fazendo com que o nariz não caia mais ao sorrir e empinar a ponta do nariz.
Porém, estamos vendo cada vez mais maus profissionais atuando na área, com técnicas ruins e utilizando produtos de má qualidade, como o PMMA, que na opinião da Dra Han, deveria ser proibido.
O PMMA (polimetilmetacrilato) é um componente plástico com diversas utilizações na área de saúde e em outros setores produtivos. Ou seja, é uma matéria-prima com vários tipos de aplicações que vão variar de acordo com as formas de seu processamento e desenvolvimento. Falando em termos populares, é o mesmo material que faz os produtos de acrílico. E isso, tem sido utilizado para aplicações na pele, tendo diversos problemas, como deformações e rejeições pelo corpo, que deixam marcas definitivas nos pacientes.
Por ser um material barato é utilizado por diversos ‘profissionais’ prometendo o corpo perfeito. Mas ele pode trazer um monte de riscos. É um material permanente, ou seja, não é absorvido pelo organismo, e com isso, pode causar deformações, inflamações, necrose e até a morte do paciente.
Dra Rita é uma das profissionais contra o uso desse material. Ela também luta para que a ANVISA e o CRM proíbam o uso do PMMA em procedimentos estéticos. Porque é um material que faz mal e a retirada é praticamente impossível.
Todas as cirurgias de remoção desse material ainda é experimental e causam mais deformações ainda durante a retirada. O melhor, diz Han, é não utilizar o produto para que não ocorra problemas em seu corpo e à sua saúde. .