Início » Conheça o cirurgião plástico catarinense Dr. Felipe Duarte

Conheça o cirurgião plástico catarinense Dr. Felipe Duarte

Entrevista com o grande cirurgião plastico Dr. Felipe Duarte

por Marcos Michalak

Dr. Felipe Duarte é reconhecido como grande cirurgião plástico no estado de Santa Catarina há anos. Formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina. Estagiou em serviços de cirurgia em Mainz na Alemanha e em Strasburgo na França.

Se firmou em cirurgia geral no hospital regional Homero de Miranda Gomes em São José, Santa Catarina e posteriormente em cirurgia plástica no hospital universitário HU-UFSC.

Tem diversos artigos publicados na área da cirurgia plástica, com muitos deles premiados. Realizou Pós-graduação em cosmiatria e laser no hospital Albert Einsten.

Após a formação em cirurgia plástica realizou felow em rinoplatia estético funcional e transplante capilar. Há 3 anos passou em concurso público para cirurgião plástico do HU-UFSC e hoje atua como professor de cirurgia plástica da residência médica nesta instituição.

“Acaba que criamos uma relação de amizade, com os alunos, fica uma amizade para o resto da vida. É muito gostoso ensinar e eles sempre estão instigando a estudar trazendo novidades, sempre estão evoluindo, estar em contato com gente jovem te força a estar sempre atualizando”

O Doutor respondeu algumas perguntas em uma live no Instagram com o jornalista Marcos Michalak, confira algumas dessas respostas:

Qual o primeiro passo quando uma cliente quer fazer cirurgia plástica?

Hoje o processo normal busca informação, a maneira clássica boca a boca saber com alguém que já fez e outro não conhece ninguém que faz cirurgia e entra no Instagram para conhecer o trabalho do médico, ela vai em uma consulta médica, presencial ou online, facilita muito a consulta online. Vai fazer os exames pré-operatórios, depois a consulta com anestesista, esclarece as dúvidas e depois sim, estaria pronto para fazer a cirurgia.

É possível fazer um implante de silicone a partir de que idade?

O corpo da mulher, se desenvolve a partir dos 18 anos completamente, teoricamente seria a idade ideal, acabamos fazendo cirurgia com pacientes mais jovens, mas são pacientes que o corpo já esta desenvolvida, altura, sofre desconforto nessa idade e tem autorização dos pais. E nessa idade pode ter uma auto estima baixa, pode ficar depressiva, é uma idade importante para evitar isso.

O que mais satisfaz sua profissão?

Para mim o que mais satisfaz é pessoal e a outra refletida no paciente e ver a mudança da auto estima, muito mais que o resultado em si da cirurgia, e esse reflexo da cirurgia. E o desafio sempre da para melhorar mais sempre estamos em busca de técnicas novas e um desafio gostoso.

Existe algum cuidado para quem coloca prótese de glúteos?

Hoje me dia colocando uma prótese, a técnica é colocada no músculo, sendo bem feita a cirurgia, não vai perceber, vai fazer todo tipo de exercício, só não pode receber injeção intra muscular no glúteo, que pode perfurar a prótese ali, mas pode fazer o que quiser: natação, Crossfit.

Como é o pré operatório antes da cirurgia?

Eu falo em Teoria do queijo suíço, criar várias barreiras para evitar erros seguidos, paciente não pode fazer com sintomas de pre covid, são várias barreiras que são criadas para evitar esses erros.

Qual a plástica corporal mais procurada?

Prótese de silicone é a mais procurada, seguida de lipoaspiração.

Convidada especial da entrevista, a paciente Regina Maura Soares, que vai fazer uma cirurgia de Mini Lifting Facial, uma técnica nova. Dr. Felipe explicou sobre o procedimento, inclusive irá mostrar o antes e o depois em algumas semanas em suas redes sociais. Contou detalhes do procedimento e Regina contou sobre todo o cuidado de seus especialistas, é a cirurgia de maior resultado facial.

Dr. Felipe Duarte e Regina Maura Soares durante a live / Foto: Reprodução

Confira a live aqui.

Acesse o site do Dr. Felipe Duarte aqui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via