Início » MAM Rio apresenta Junta Local + Residências neste sábado

MAM Rio apresenta Junta Local + Residências neste sábado

por Redação
Germinadores

Neste sábado (18), o MAM Rio apresenta, das 10h às 17h, uma programação diversa e gratuita nos espaços do museu. Serão inauguradas as Residências Incluir, voltada para pessoas com deficiência que atuam na área da cultura, e Germinadora, para jovens entre 16 e 18 anos. Para abrir a programação das residências, foram convidados dois artistas: Jhonny Souza, o Surdinho, instrutor de dança, e Eduardo Victor, DJ e criador de conteúdo digital.

Durante esse mesmo horário, o público encontrará nos jardins do MAM a feira gastronômica do projeto Junta Local, ponto de encontro de uma comunidade que se mobiliza em torno da comida e da produção sustentável. O evento retorna ao local depois do sucesso da edição de maio.

A programação inclui apresentação do set do DJ Eduardo Victor, oficina de LambaRetrô com Johnny Souza e roda de conversa com ambos. Na Cinemateca, a sessão Musimagem exibe Deus e o diabo na terra do sol, de Glauber Rocha, e a Pré-estreia de Love Touch, de Tahine Soares.

A exposição Terra em Tempos segue em cartaz de 10h às 18h, com 270 fotos feitas por nomes como Walter Firmo, Iole de Freitas e Sebastião Salgado.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

EXPOSIÇÕES

Terra em tempos – das 10h às 18h

RESIDÊNCIAS + JUNTA LOCAL

Discotecagem com Eduardo Victor – às 16h30

O DJ e criador de conteúdo digital Eduardo Victor apresenta seu set na Junta Local. Em seu trabalho, aborda de forma didática e descontraída sua experiência enquanto pessoa LGBT com deficiência. Classificação indicativa livre para todos os públicos.

ACESSIBILIDADE EM DIÁLOGO

Música e dança – das 14h às 15h

Roda de conversa com os artistas Jhonny Souza e Eduardo Victor sobre suas vivências com a dança e a música. Não há necessidade de inscrição prévia para a atividade. Sem inscrição prévia. Classificação indicativa livre para todos os públicos.

PROJETO ZONA ABERTA

Oficina de LambaRetrô – das 10h às 12h

A oficina é um convite para dançar os sucessos dos anos 1990 e 2000 com o instrutor e coreógrafo Jhonny Souza. Jhonny “Surdinho” Souza é surdo oralizado. Com experiência de mais de 20 anos em aulas de danças, leva os sentimentos de alegria e nostalgia em seu projeto “LambaRetrô”. Sem inscrição prévia. Classificação indicativa livre para todos os públicos.

CINEMATECA DO MAM (Auditório Cosme Alves Netto)

Musimagem – 15h

Deus e o diabo na terra do sol de Glauber Rocha. Brasil, 1964. Com Geraldo Del Rey, Othon Bastos, Yoná Magalhães, Maurício do Valle. 120’ Exibição em 35mm. Classificação indicativa 14 anos. – sessão com debate com Felipe Radicetti e Marina Lutfi.

Pré-estreia – 19h

Love Touch – ep. 1 e 2, de Tahiane Soares. Brasil, 2022. Websérie. Com Gieul Abreu, Mony Gester, Amanda Simão e Vivi Leerhsen. 17’ + 17’. Exibição em MP4 (H.264). Classificação indicativa 14 anos.

SERVIÇO:

MAM Rio

  • Av. Infante Dom Henrique, 85 – Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro
  • Tel: (21) 3883-5600
  • Instagram: @mam.rio
  • Mais informações: https://www.mam.rio/

Ingressos:

Contribuição sugerida, com opção de acesso gratuito
Valores sugeridos:
Adultos: R$ 20
Crianças, estudantes e +60: R$ 10

Ingressos on-line: www.mam.rio/ingressos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via