Lançada na última quinta-feira (1º), a comédia nacional Vizinhos se tornou a terceira produção de língua não inglesa mais vista da Netflix na semana. A produção estrelada por Leandro Hassum provou que a plataforma acertou em cheio ao investir no humorista como astro de produtos inéditos.
No sucesso do filme, podemos contar com a participação de atores renomados dentro do cenário do humor, como Raphael Monteiro, carioca da zona norte do Rio de Janeiro, que na trama interpreta o policial ‘Praxedes’, que nos alegra com sua abordagem engraçada na história, ao atender uma ligação sobre a reclamação de barulho na casa de um morador, que é exatamente um famoso sambista, que estudou com ele na infância. Hilária a representação de Raphael, ao relembrar o passado.
“Trabalhar com o Leandro Hassum foi a realização de um sonho, pois sempre me inspirei nele. Foi o grande responsável por eu ter descoberto o amor pela arte. Fui ao teatro por acaso e vi esse grande ator arrancar aplausos em cena aberta, com a casa lotada sem dar uma única palavra. Então pensei: ” Um dia quero fazer o que esse monstro está fazendo” – Confessa ele acrescentando que “ No mesmo filme de produção da Camisa Listrada, estou tendo o privilégio de trabalhar pela terceira vez com o Maurício Manfrini. Um profissional EXEMPLAR que tem como principal qualidade a generosidade. Não me canso de ser surpreendido com a empatia que ele tem! Sempre preocupado e ajudando todos em sua volta. Tem me ajudado muito a crescer como ator. Por fim, não poderia deixar de falar do grande diretor Roberto Santucci que acreditou no meu potencial e me dirigiu com muito carinho e profissionalismo pela segunda vez. ” – Pontua o ator.
Raphael Monteiro, tem uma história de amor com a arte de fazer rir – pois foi o vencedor do Prêmio de Melhor Ator de Comédia no Rio Web Fest 2021.
Formado profissionalmente como ator pela Casa das Artes de Laranjeiras – CAL e O Tablado. Interpretou em diversos espetáculos teatrais, como: “Pague para entrar… Reze pra não rir”, “TerceiRisadas”, “Uma Linda Kuaze Mulher”, “Detetive, a peça! ”, “Mamãe Voltou “, entre outros…
Na TV, participou de trabalhos como o comercial da Volkswagem, comercial Rio de Prêmios, Comercial da Amazon com a Xuxa, Comercial da Marfrig, Filme “No Gogó do Paulinho”, Filme “Looping”, Série “Impuros” Globoplay ,Programa ” Tô de Graça ” na Multishow, Filme “Altos e Baixos”, Filme “Vizinhos ” com Leandro Hassum (Netflix), Série How To Be A Carioca (Starplus), Programa “Central de Bicos” na Multishow, chamada para Novela “Cara, Coragem” na TV Globo, Filme “Corpo São” ( Globoplay) e Série “Ameaça Invisível ” TV Record.
Perguntado sobre querer ser famoso, Raphael é direto: “Para ser sincero, esse não é meu sonho. Sonho em conseguir viver da ARTE e dar uma vida digna para minhas filhas Beatriz (17 anos) e Luiza (6 anos).
Sobre o filme Vizinhos – nessa primeira semana de exbição pelo Streaming
De acordo com dados divulgados pela própria Netflix nesta terça (6), Vizinhos foi visto por 9,4 milhões de horas. Ficou atrás apenas do dinamarquês Um Marido Fiel (29,9 milhões) e do espanhol A Gestora (15,7 milhões).
Se considerados também os filmes de língua inglesa, o longa com Leandro Hassum e Maurício Manfrini ficou na nona posição entre os mais vistos entre 29 de agosto e 4 de setembro –um resultado notável, já que a produção bateu de frente com longas que passaram o período inteiro na plataforma, como De Férias da Família e Como Seria Se…?
No longa, Hassum interpreta Walter, pai de família que sofre um colapso nervoso por levar uma rotina de trabalho estressante. Por orientação médica, ele e sua mulher Joana (Júlia Rabello) deixam o Rio de Janeiro para buscar sossego em uma cidade pequena. No entanto, eles não contavam com a aparição de vizinhos que tornaram o descanso merecido da família em um inferno.
Na casa ao lado de Walter mora Toninho (Manfrini), mestre de bateria de uma popular escola de samba que não tem o menor pudor ao fazer barulho. Com festas e uma família escandalosa, ele destrói o sonho de paz do vizinho.
Vizinhos é o terceiro filme de Leandro Hassum na Netflix. O primeiro, Tudo Bem no Natal que Vem (2020), quebrou recordes e foi assistido por 26 milhões de lares em todo mundo nos primeiros 28 dias no catálogo da plataforma. Com isso, se tornou o filme brasileiro mais visto da Netflix até então.