Conhecido como a voz brasileira no Vaticano, Silvonei José Protz lança o livro “Bento XVI – Simplesmente Peregrino”, na PUC Rio

Bento XVI - Simplesmente PeregrinoConhecido como a voz brasileira no Vaticano, o jornalista, doutor em comunicação e professor universitário, Silvonei José Protz, lança na próxima segunda-feira (8), o livro “Bento XVI – Simplesmente Peregrino”.

A obra traz reflexões a respeito do Papa Bento XVI que vão ajudar a aprofundar na compreensão da fé, do sentido de ser igreja e do amor de Deus, guiado pela sabedoria de um papa que marcou o espaço religioso, de 2005 a 2013.

O material, que pretende ser o primeiro de uma trilogia, tem como objetivo ensinar, através das catequeses de Bento XVI, a amar a igreja e a fé que é profetizada.

Para Silvonei, escolher trechos de textos, discursos, discursos, mensagens cheias de conteúdos não foi uma tarefa simples. “Tudo parece ser essencial. Tudo deve ser lido. Mas a ideia deste livro é fazer com que debrucemos em focos de pensamentos de Bento XVI, para que ele nos ajude a caminhar, seja na nossa fé, seja no diálogo com os nossos irmãos. É um tesouro que pertence a toda igreja e ao povo de Deus”, explicou o autor.

Silvonei José Protz
Silvonei José Protz

O lançamento do livro acontecerá a partir das 15h, no Espaço Francisco, da PUC Rio, na Gávea, Zona Sul da cidade. O evento contará ainda com a participação ilustre do Cardeal Dom Orani João Tempesta.

O projeto conta com a organização da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de  Jerusalém,líderada por Isis Penido e pela Editora Angelus.

Serviço: 

*Conhecido como a voz brasileira no Vaticano, Silvonei José Protz lança o livro “Bento XVI – Simplesmente Peregrino”, na PUC Rio*

Quando: 8 de abril (segunda-feira)

Onde: PUC Rio (Rua Marques de São Vicente, 225, Gávea

Horário: a partir das 15h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui