Consulado do Peru promove evento de música, gastronomia e arte na Lapa 

por Redação

Consulado do Peru no Rio de Janeiro promove noite de cultura e gastronomia peruanas na Casa de Luzia (Lapa – RJ) no dia 4 de outubro (quarta-feira). Na ocasião, os cariocas poderão conhecer um pouco mais sobre os ritmos da música afro peruana e degustar pratos e bebidas típicas como o ceviche e o pisco sour.

Com o tema “Tributo à Lucila Campos”, em homenagem à uma das maiores intérpretes da música afro peruana, o Consulado do Peru no Rio de Janeiro promove na Casa de Luzia (Lapa) uma noite de muita música e gastronomia peruanas na próxima quarta (4 de outubro) às 20h.

Com apoio da Sky Airlines e do Grupo Fina Estampa, o evento contará com a presença de Zoila Campos, filha de uma das maiores cantoras de música afro peruana (Lucila Campos, falecida há 5 anos) quie virá especialmente para o Brasil, acompanhada do músico Javier Gambirazio para fazer um show em homenagem à mãe.

O grupo Fina Estampa, que têm como vocalista e percussionista e chef Oscar Vasquez Solis, também estará participando do show com a presença do baixista Liander Lobo.

Lucila era conhecida como a “Morena Espectáculo” e “Reina del Festejo”. A cantora fez um sucesso estrondoso no Perú e gravou mais de 30 álbuns como ritmos desde o vals, marinera, landó entre outros. Durante os anos vertiginosos e cheios de sucessos gravou vários discos recordes, inclusive para Iempsa, para o qual gravou ao lado de Óscar Avilés e Arturo “Zambo” Cavero ; um exemplo claro são os discos do início da década de 80, Que Tal Trio! e Valseando Festejos , cujas vendas foram impressionantes. Seu sucesso não poderia passar despercebido aos residentes peruanos nos Estados Unidos e ela foi gradualmente convocada para Nova York , Flórida , São Francisco , Atlanta , Connecticut , Elizabeth, Las Vegas , Virgínia , bem como Japão e Alemanha . Ela compartilhou cenas com a falecida cantora cubana Celia Cruz, a quem estava ligada por uma amizade fraterna.

A noite de cultura e gastronomia peruanas acontece a partir de 20h, na Casa de Luzia, na Rua Evaristo da Veiga, 149 LAPA. Com entrada a 25 reais, o evento celebra a presença da cultura peruana na cidade maravilhosa e tem o objetivo de difundir a cultura e a música afro-peruanas (desenvolvida pela primeira vez no Peru por negros escravizados da África Ocidental, onde é conhecida como Festejo). Haverá drinks típicos como o Pisco Sour e o delicioso Ceviche, tão querido pelos cariocas, além de outros pratos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via