Início » Copa do Mundo 2022: A FIFA define os grupos da Copa do Catar 2022 e o Brasil cai no grupo G

Copa do Mundo 2022: A FIFA define os grupos da Copa do Catar 2022 e o Brasil cai no grupo G

por Redação

Na última sexta-feira (29) aconteceram em Doha, no Catar, os sorteios dos grupos que farão parte da Copa do Mundo 2022. A seleção brasileira era a cabeça de chave do Grupo G e deverá enfrentar dois adversários conhecidos da Copa do Mundo de 2018: Sérvia e Suíça, para completar o grupo, e a seleção do Camarões. Confira alguns detalhes do maior evento de esportes do mundo.

O sorteio foi favorável ao Brasil, já que caiu em um grupo sem seleções de peso. O mesmo não se pode dizer, por exemplo do Grupo E, onde caíram as seleções da Alemanha e Espanha. As seleções que dividem este grupo com os recentes campeões mundiais, são o Japão e os vencedores do play-off intercontinental, ou seja, Nova Zelândia ou Costa Rica.

Outro grupo que também terá grande confronto será o Grupo H, formado por Coréia do Sul, Gana, Portugal e Uruguai. Na última Copa a equipe Uruguaia eliminou nas oitavas de final por 2 x 1 a seleção portuguesa de CR7. Uma das partidas de estreia pode ser considerada como uma revanche entre ambas seleções.

Já adiantando, o 1º jogo da seleção brasileira será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16 horas (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Já a 2ª partida será às 13h do dia 28 de novembro contra a Suíça e para encerrar a fase de grupos, enfrenta o Camarões às 16h do dia 2 de Dezembro. 

Vale lembrar que na Copa da Rússia de 2018, o Brasil ganhou de 2 a 0 da Sérvia e empatou em 1 a 1 com a Suíça. Para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil é favorito, com jogadores de grande calibre como Neymar, Vinicius Jr, Arthur, Casemiro e outros diversos talentos. Ver o Brasil brilhar nos pés destes jogadores já gera alta expectativa na Rivalry que terá a maior cobertura de apostas em futebol na Copa do Mundo de 2022.  

Confira como ficaram os grupos da Copa do mundo de 2022:

Já foram confirmadas 28 das 32 seleções participantes da Copa do Catar, o restante serão decididos na Euro Play-off, Play-off Intercontinental 1 e 2. 

Copa do Mundo 2022

Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda.

Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales/Escócia/Ucrânia.

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.

Grupo D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca e Tunísia.

Grupo E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha e Japão.

Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia.

Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.

Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

Copa do Mundo do Catar acontecerá final do ano

A Copa do Mundo de 2022 será sediada no Catar,  e começará no dia 21 de novembro. O estádio Al Thumama, localizado em Doha, capital do Catar, onde ocorrerá a partida com a cerimônia de abertura entre Catar x Equador, às 13h (horário de Brasília). Porém esta não será a 1ª partida do dia, pois de fato o 1º jogo acontecerá às 7h, sendo a primeira partida de estreia da Fase de Grupos, onde a seleção do Senegal deverá enfrentar a temida Holanda.

Diferentemente do habitual, a Copa do Mundo 2022, acontecerá pela primeira vez na história no final do ano, fora do período entre junho e julho. Isto ocorre, pois o verão no hemisfério norte nestes meses, sendo no Oriente médio, muito intenso com temperaturas que podem ir de 40ºC a 50ºC. Por isto o evento foi movido ao final do ano, mesmo assim, os estádios contam com sistema de climatização para a Copa, conforme noticiado pelo sportsbible.

Copa do Mundo 2022

AF ase de Grupos terá duração até o dia 2 dezembro, com a frequência de no máximo 4 partidas por dia. De acordo com a programação divulgada pela Fifa, as oitavas de final acontecerão a partir do dia 3 e a final será disputada no dia 18 de dezembro. O Estádio Nacional de Lusail será o palco da final, com capacidade máxima para comportar 80 mil pessoas e se encontra em uma nova metrópole do Catar.

Um ponto forte do evento mais aguardado do futebol mundial é todo o planejamento pensado para que o torcedor possa assistir mais de uma partida por dia, já que os 8 estádios onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo, tem distância máxima de 55 km e possuem conexões via metrô, para uma melhor mobilidade do público espectador. 

O Catar investiu pesado em infraestrutura com valores que passam os $200 bilhões de dólares. Isto porque o país espera uma das Copas com maior número de visitantes, se localiza bem no meio do mundo, com fácil acesso a vários continentes e se prepara totalmente para o evento, tendo até Fan Zones onde os estrangeiros poderão consumir álcool. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via