Copacabana Palace promove leilão beneficente no Rio de Janeiro em prol do Cidades Invisíveis

Segunda edição do evento ocorre no dia 11 de maio com obras de arte doadas por artistas de todo o Brasil

por Redação

O Copacabana Palace promove o 2º Leilão Beneficente em prol do Cidades Invisíveis, no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. São 15 obras entre quadros e esculturas criadas por artistas nacionais que estarão disponíveis para o arremate. O evento, que tem realização da atriz e madrinha da organização Thaila Ayala, conta com dois momentos: o leilão e uma grande festa oferecida aos participantes. A expectativa do evento, que tem como embaixadora a atriz Flávia Alessandra, é reunir mais de  400 pessoas e atingir a meta de 1 milhão de reais arrecadados. Os valores serão destinados a ações de impacto social da organização em comunidades em situação de vulnerabilidade.

O Cidades Invisíveis foi criado em 2012, com objetivo de reduzir a pobreza e desigualdade nas suas diversas dimensões, e resolver problemas sociais de forma inclusiva e criativa. Desde então, desenvolve ações de impacto e transformação social para promover a redução das desigualdades, empoderamento de indivíduos e comunidades, além de inclusão social. Segundo Samuel dos Santos, fundador do Cidades Invisíveis, o leilão mantém e fortalece as ações sociais e permite o desenvolvimento da metodologia de trabalho com consistência a longo prazo. “Acreditamos na transformação por meio da geração de oportunidades, e a captação de recursos com o leilão promove essa busca por equidade, justiça social e acesso integral ao desenvolvimento humano”, afirma.

O Belmond Copacabana Palace, que promoveu o leilão beneficente, foi construído entre 1919 e 1923, em frente à Praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, atendendo a uma solicitação do presidente Epitácio Pessoa, que desejava um grande local para fomentar o turismo na então capital do país. Também reconhecido como um espaço de fomento e incentivo à cultura e à arte, Copacabana Palace continua a ser um dos mais importantes estabelecimentos da cidade e do Brasil, e já recebeu diversas celebridades e pessoas públicas ao longo dos seus 100 anos de história. Este é o 5º Leilão Beneficente destinado ao Cidades Invisíveis, o 2º promovido pelo hotel, com patrocínio das empresas , H2 Club, Tailor Partners, Macroex e Leve Saúde. Segundo Verônica Carniel, head de marketing da organização, a cada ano que passa, tanto a qualidade do evento, quanto o número de obras e artistas aumenta, “estamos todos crescendo juntos, os  que participam, as causas e propósitos da organização”.

O Cidades Invisíveis já destinou mais de R$3,7 milhões a projetos sociais, nos seus dez anos de atuação, para combater a invisibilidade de pessoas das periferias das cidades onde atua. Seu propósito é ser os elos, que representam o compromisso com as pessoas que apoia; a ponte como abertura de um caminho entre colaboradores, lugares e pessoas que, normalmente, não estariam incluídos; e, por fim, ser o holofote, simbolizando a capacidade de iluminar e dar visibilidade para projetos e pessoas normalmente invisibilizadas. “Além da arte, o projeto leva conhecimento e oportunidades às pessoas de favelas, morros, periferias, vielas, becos, palafitas, guetos e outros aglomerados subnormais pelo sistema”, completa Samuel.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via