Início » Cortés Asador traz corte Tomahawk em edição limitada

Cortés Asador traz corte Tomahawk em edição limitada

por Redação
Belted Galloway - Tomahawk

Com a chegada do mês de dezembro, começa também a época das confraternizações de final de ano, seja com a família, amigos ou colegas de trabalho. Para esse período festivo, o Cortés Asador, no Leblon, preparou uma novidade suculenta, a Dica do Saldanha. Flávio Saldanha é consultor de carnes do restaurante e escolheu como estrela do período o corte Tomahawk, pela maciez e qualidade do produto. Seu diferencial começa já na fazenda, com acompanhamento do crescimento e desenvolvimento do gado desde o pasto.

Sucesso no primeiro Cortés de Temporada, que foi dedicado ao gado Belted Galloway, o Tomahawk tem origem escocesa e uma boa quantidade de gordura intramuscular. A carne extremamente saborosa, macia e com bom marmoreio tem 650g, em média, com osso, e é ideal para dividir (R$258).  Para quem deseja degustar essa delícia, é melhor correr, pois a iguaria fica no cardápio por tempo limitado, a partir do dia 16 de dezembro.

Flávio Saldanha

De família gaúcha e paulistano por acaso, como gosta de afirmar, Flávio Saldanha segue trabalhando na mesma área que seu pai, avó e bisavô. O bisavô e o avô eram açougueiros. Já seu pai foi diretor industrial de um frigorífico em Bagé, no Rio Grande do Sul. Por sete anos, Flávio morou com a família próximo ao frigorífico e quando “aprontava alguma arte”, seu castigo era ir trabalhar com o pai e carregar miúdos. Aos 15 anos e ele começou a trabalhar na desossa de carnes e passou por outros setores do frigorífico. Estudou publicidade, se especializou em marketing de desenvolvimento de produtos e, como conhecia toda a cadeia de proteína animal, trabalhou em grandes empresas do ramo. Há alguns anos fundou a Consultoria FS67. Para o Cortés, faz a seleção de cortes que tenham o perfil da casa e qualidade superior. “O Cortés tem uma seleção de carnes exclusivas. Controlamos todas as etapas da cadeia, da escolha do boi ao prato. Costumo dizer que nossa carne tem começo, meio e fim”, diz.

| CORTÉS SHOPPING LEBLON |

Dica do Saldanha

Data: 21 a 31 de dezembro ou enquanto durarem os estoques 

 Av. Afrânio de Melo Franco, 290, lojas 410/411, 4º piso, Leblon, Rio de Janeiro

Tel – 21 3576 9707

diariamente, das 12h às 22h

cartões de débito: Redeshop e Visa

cartões de crédito: Visa, Master, Diner e Amex

www.cortesrestaurante.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via