Início » Crimes em Copacabana: caçada ao dono da Babilônia é lançado por Luciana de Gnone na Bienal do Livro do Rio 2023

Crimes em Copacabana: caçada ao dono da Babilônia é lançado por Luciana de Gnone na Bienal do Livro do Rio 2023

Autora também participa de mesa de debates no BIC Zone sobre o poder da ambientação e cenário no dia 10 de setembro

por Redação

A autora brasiliense, moradora do Rio de Janeiro há mais de 40 anos, Luciana de Gnone lança na Bienal do Livro do Rio 2023 o livro Crimes em Copacabana: caçada ao dono da Babilônia (Letramento). O intrigante romance policial é narrado no mundialmente conhecido bairro do Brasil, tem pitadas românticas e promete mexer com o imaginário do leitor. A obra é ambientada no início dos anos 80 e apresenta a inspetora Iolanda Braga, da 12ª DP (delegacia de polícia da região), que sai à caça do bandido mais procurado da cidade, após uma fuga cinematográfica.

No dia 1 de setembro, sexta-feira, às 20h, Luciana participará de mesa de debates no BIC Zone e o tema em destaque será “O poder da ambientação e cenário: descobrindo como as autoras constroem atmosferas sombrias e envolventes para dar vida aos seus enredos”. As autoras Fabi Ferraz e Dani Costa Russo também fazem parte da mesa como debatedora e mediadora, respectivamente.

Luciana autografa Crimes em Copacabana: caçada ao dono da Babilônia no estande Escreva, Garora! (Pavilhão 4, Q34), nos dias 2 e 10 de setembro. Durante toda a Bienal, ela estará no Estande Vermelho, no corredor dos autores independentes localizado no Pavilhão Verde, AL 05, ao lado das escritoras Dani Costa Russo, Larissa Brasil, Fabi Ferraz, Iza Artagão e Gabriela Leão.

Quando dois prisioneiros conseguem fugir da delegacia, a inspetora Iolanda Braga é apontada como a responsável pela desastrosa atuação da polícia. Para minimizar os impactos do fiasco policial, ela é obrigada a aceitar a ajuda do inspetor Carlos de Oliveira, por quem cultiva mágoas desde os tempos da Academia. Juntos, eles precisarão deixar as desavenças de lado para recapturar Touro Bravo, bandido poderoso e atuante até mesmo atrás das grades. Além das dificuldades da natureza da profissão, ela precisa conviver com os desafios de ser a única mulher em um ambiente predominantemente masculino.

E-book e Prêmio à vista

Aquilo que nunca soube é o sexto romance, em e-book, da escritora e está concorrendo ao 8Prêmio Kindle de Literatura, que reconhece autores e autoras independentes do Brasil e suas obras. O título fala da prática da alienação parental, ambienta sua narrativa no Rio de Janeiro e apresenta uma mulher como protagonista, uma das características da escrita de Luciana de Gnone.

Explora, ainda, outros temas complexos, como: abandono, violência psicológica, relacionamento abusivo e ditadura militar.

Serviço:

Crimes em Copacabana: caçada ao dono da Babilônia

Autora: Luciana de Gnone

Editora: Letramento

Número de páginas: 136

Preço: R$ 42,90

Luciana de Gnone

Escritora de ficção policial, autora de seis romances, todos protagonizados por mulheres, declara sua preferência por ambientar as tramas no Rio de Janeiro, cidade na qual reside há mais de 40 anos, apesar de ser natural de Brasília.  Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing, viveu 12 anos em diferentes países: Cazaquistão, Colômbia, México e Costa Rica.

Recebeu Menção Honrosa da Academia de Letras e Música do Brasil (Almub), pelo conto intitulado No Topo do Mundo, ao participar do Concurso de Contos Almub-2020. É autora associada da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst).

Luciana teve seis títulos publicados de maneira independente, sendo que Crimes em Copacabana: caçada ao dono da Babilônia está sendo lançado, em 2023, pela editora Letramento. A autora investe na formação do público leitor e produz a newsletter #Evidenciando, que entrega conteúdos variados sobre o entretenimento policial para mais de 140 assinantes. Também administra o perfil @elasinvestigam no Instagram, página dedicada a fãs de entretenimento policial protagonizado por mulheres.

Livros publicados 

  • Trilogia da Saga de Betina Zetser:
  • Súplica em Olhos Mortos (2014)
  • Vestígios (2020),
  • Delito Latente (2020)
  • Romances:
  • Evidência 7: Segredo Codificado (2021)
  • Aquilo que nunca soube (2023)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via