Início » Cristiana Oliveira se torna embaixadora da onça-pintada no Brasil

Cristiana Oliveira se torna embaixadora da onça-pintada no Brasil

Atriz ficou conhecida pelo papel de Juma Marruá na primeira versão da novela Pantanal

por Redação
Cristiana Oliveira

A onça-pintada é o maior felino das Américas e simboliza a biodiversidade brasileira. Para homenagear a espécie e alertar para os riscos que ela corre, em 2018 foi criado o Dia Nacional da Onça-pintada, comemorado em 29 de novembro. Este ano, para celebrar a data, o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (CENAP/ICMBio) e seus parceiros Projeto Onças do Iguaçu e Rede Pró UC convidaram a atriz Cristiana Oliveira para ser a embaixadora das onças no Brasil. Como embaixadora da onça-pintada, Cristiana Oliveira vai ser a voz desse felino para o público, atuando pela proteção e conservação da onça-pintada.

Considerada uma espécie guarda-chuva, a onça-pintada personifica a diversidade de biomas e ecossistemas que existem no Brasil. Também é uma espécie indicadora de qualidade do ambiente. Onde tem onça, tem vida. Apesar de sua importância para a conservação da fauna e da flora, a onça-pintada está ameaçada de extinção devido à perda de habitat e caça ilegal. Espécie guarda-chuva é aquela que requer uma grande área para sobreviver, como a onça, por isso, a presença dela indica um ambiente em equilíbrio e sua proteção ajuda na preservação de outras espécies.

A escolha de Cristiana Oliveira como embaixadora da onça-pintada no Brasil ocorre pela associação que o público faz dela com sua primeira personagem protagonista na novela Pantanal. Sua atuação como a mulher que se torna onça rendeu fãs e uma ligação com o felino e a natureza. Desde então, a atriz desempenhou papéis marcantes e elogiados, mas Juma permanece na lembrança de todos. A atriz é também madrinha da ONG SOS Pantanal, que trabalha pela proteção do bioma. Em setembro ela esteve no Pantanal e pôde avisar onças-pintadas livres na natureza pela primeira vez.

A oficialização de Cristiana como embaixadora acontece nesta terça-feira no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, como parte da cerimônia de comemoração do Dia Nacional da Onça-pintada. O encontro acontece a partir das 19h30.

Contato: Yara Barros – Projeto Onças do Iguaçu (45) 98802-9751

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via