Início » Curta Cores: Mostra de curtas LGBTQIA+ de realizadores do estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas até 20/4

Curta Cores: Mostra de curtas LGBTQIA+ de realizadores do estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas até 20/4

Acesse o YouTube da mostra e confira curtas de até 10 minutos com temáticas do universo LGBTQIA+ feitos por criativos do Rio de Janeiro

por Redação
Curta Cores

Com a missão de incentivar e apoiar o trabalho audiovisual de realizadores LGBTQIA+ do estado do Rio de Janeiro, nasce a primeira edição da mostra Curta Cores, que vai exibir uma seleção de curtas de até 10 minutos, produzidos por cineastas, criativos e artistas do estado do Rio de Janeiro, com temáticas envolvendo o universo LGBTQIA+.

As inscrições estarão abertas até 20 de abril de 2022 e os realizadores devem acessar o LinkTree da mostra (https://linktr.ee/curtacores) para cadastrar o seu curta, que não precisa ser inédito, deve ter sido produzido nos últimos dois anos e, obrigatoriamente, deve conter temáticas do universo gay/queer. Os filmes serão disponibilizados gradativamente no canal da mostra no YouTube (https://bit.ly/CurtaCoresYouTube), onde ficarão disponíveis até agosto de 2022, catalogados por tags, para otimizar a visualização do público.

O projeto Curta Cores é idealizado pelo jornalista e produtor carioca Mario Camelo, tem realização da Prisma Colab e foi contemplado no edital Cultura Presente Nas Redes 2, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

“A mostra nasce com o objetivo de fazer com que o trabalho dos realizadores e criativos de todo o estado do Rio de Janeiro seja visto e compartilhado. Assim, além de gerarmos entretenimento e conteúdo LGBTQIA+ de qualidade, aquecemos o mercado e ainda promovemos o alcance das temáticas”, diz o idealizador da mostra, Mario Camelo.

São esperados curtas de todos os tipos e gêneros, incluindo documentários, experimentais, ficção e animação. Para ler as regras e se inscrever, basta acessar o Instagram da mostra (https://www.instagram.com/curtacores/) e clicar no link da bio. Qualquer dúvida, também pode ser encaminhada para: curtacoresmostra@gmail.com.

Curta Cores
O que é: mostra de curtas de até 10min, de realizadores do estado do Rio de Janeiro, inspirados no universo LGBTQIA+.

Serviço:
Acesso o canal no YouTube e assista: https://bit.ly/CurtaCoresYouTube
Instagram: https://www.instagram.com/curtacores/
Facebook: https://www.facebook.com/curtacores
Regulamento e inscrições: https://linktr.ee/curtacores

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via