Início » Da telecomunicação ao delivery

Da telecomunicação ao delivery

Buscando negócio rentável na pandemia, empreendedor aposta no ramo de Dark Kitchens

por Redação
ATW Delivery Brands

Rafael Moura, 39 anos, já tinha uma empresa na área de telecomunicações e trabalhava no ramo há muitos anos. Mas o desejo de investir em outro ramo era crescente: pesquisando sobre franquias para investir em outro negócio na época da pandemia – quando tudo era muito incerto e empresas fechavam as portas – a meta era encontrar negócios que vinham se mantendo saudáveis e até mesmo crescendo, durante o isolamento – foi quando descobriu que sua grande chance seria o delivery no ramo de alimentação, mas ainda mais específico: a área de Dark Kitchens.

“Descobri o ATW Delivery Brands, uma rede de marcas de entrega de comida produzida em cozinhas sem lojas, as chamadas dark kitchens, que concentram suas atividades na operação, ou seja, na cozinha e no delivery, eliminando custos com a área do salão. Apostei em uma das  vertentes de marcas: o trio de lanches, com as marcas Number One Chicken, Julius Doggs e Gringo Wing’s;  acreditei na proposta da marca, investi e acertei. Inaugurei há um ano minha primeira franquia, e estou prestes a inaugurar a segunda” – conta Rafael, animado.

Rafael Moura

Rafael Moura

Segundo Rafael, não é, obviamente, uma tarefa fácil – “Apesar de todo direcionamento da marca e apoio, ter uma franquia exige do franqueado que ele tenha um bom tino comercial, empreendedor, para que tenha sucesso. Tem dado muito certo”.

Moura complementa que um conjunto de iniciativas auxilia no sucesso do negócio: “No ATW, por exemplo, as franquias tem a questão da área: eu comprei a franquia na cidade de Mauá, então só eu atendo a área de Mauá, tenho exclusividade. Recentemente, eu comprei uma franquia em Ribeirão Pires, então na região, somente a minha franquia presta atendimento ao consumidor” – explica.

“Quando a gente compra uma franquia, já damos continuidade à um negócio encaminhado, que já está dando certo, em outros espaços, com outros empresários. Acho importante seguir tudo que é determinado pela franquia, uma espécie de “receita de bolo”. Não dá pra agir por impulso, por conta própria, mas sempre é importante ter seu diferencial: investindo em um atendimento incrível, apostando em mídia social, parceria com influencers da região, panfletagem, tudo que podemos fazer para melhorar o negócio. O mais importante é seguir o que o franqueador determina: eles tem a referência do que tem dado certo, o espelho de sucesso. Então se seguirmos nessa linha, com espírito empreendedor, entrega e garra, vai dar certo. E pode ser ainda melhor” – ensina Rafael.

Atualmente, o ATW Delivery Brands tem 336 franquias, sendo 330 no Brasil, 5 em Portugal e 1 no México. Dessas, 201 estão em funcionamento e 135 em fase de implementação.  O faturamento em 2021 foi de R$160 milhões, e a previsão de faturamento é de R$400 milhões para 2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via