Início » Secretaria de Estado de Turismo participa do Rio Open 2022

Secretaria de Estado de Turismo participa do Rio Open 2022

O Maior torneio de tênis da América do Sul está de volta no Jockey Club, de 12 a 20 de fevereiro. Setur-RJ e TurisRio estarão presentes com estande de informações turísticas e experiência.

por Redação
Um dos maiores eventos esportivos do Rio de Janeiro está de volta. Entre os dias 12 e 20 de fevereiro, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) participam do Rio Open 2022: o maior torneio de tênis da América do Sul. Reunindo milhares de turistas a cada edição, o evento conta com a participação de grandes nomes da modalidade esportiva, que irão disputar as etapas do mundial no Jockey Club Brasileiro, na Gávea.
O Rio Open 2022 faz parte do calendário anual de eventos do estado, atraindo cerca de 50 mil visitantes a cada edição. Na ocasião, a Setur-RJ, parceira institucional do torneio, vai apresentar os atrativos das 12 regiões turísticas do RJ em um estande, montado na área de atrativos do torneio. Lá, o visitante vai poder conferir um vídeo VR 360 graus com paisagens e atrativos dos municípios do Rio de Janeiro, além de conferir por meio de um QR Code, um “cardápio” de informações turísticas.
– O Rio Open é mais um grande evento do RJ que traz para a capital um alto volume de turistas, que podem estender a visita ao Rio de Janeiro. Vamos disponibilizar informações sobre os atrativos e uma experiência panorâmica, com os vídeos VR 360 graus – ressalta o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
Pausado em 2021 devido à pandemia, o evento traz nesta edição uma proposta de responsabilidade ambiental, em linha com os principais torneios esportivos do mundo. A organização propõe a neutralização das emissões decorrentes da realização do mundial e o desenvolvimento de ações sustentáveis. Durante o evento, também serão seguidos todos os protocolos de segurança sanitária com obrigatoriedade de apresentação do esquema vacinal completo, uso obrigatório de máscaras e álcool 70%.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via