Danny Bond

Danny Bond, cantora trans conhecida como a ‘Rainha do Jacintinho’, será destaque no Bloco ‘Sai Hétero!’

Rebecca convidou Danny Bond para se apresentar no show onde será a atração principal

por Rafael Gomes

Da favela do Bolão, em Maceió, para o mundo! O fenômeno pop, Danny Bond, conhecida como a ‘Rainha do Jacintinho’, já cantou ao lado da diva Pabllo Vittar, MC Rebecca, Lexa e Pocah. Agora será um dos destaques do bloco LGBTQIA+ ‘Sai Hétero!’ no próximo dia 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
 
Ela participou da gravação da música ‘Barbie’, ao lado de Lexa, Pocah e MC Rebecca. O novo hit foi lançado no dia 13 de Janeiro, em todas as plataformas digitais e já é o maior sucesso. Danny também assina a composição da canção.
 
Danny fez parte do line-up especial do Marshmallow Festival, que ocorreu em Janeiro, no Village Barra Funda, em São Paulo.
 
Mas quem é Danny Bond?
 
Ela tem 24 anos, é transexual e alagoana com muito orgulho. É uma das principais artistas LGBTQIA+ de Alagoas e está se tornando um fenômeno em todo país. Danny iniciou sua carreira em 2015, após fazer paródias engraçadas de músicas de sua artista preferida, Nicki Minaj.
 
A gravação se tornou um viral e alcançou os olhares de todos no país. De lá para cá foi um sucesso atrás do outro. Foi convidada a participar de vários eventos e começou a compor novas canções para aumentar seu repertório e ganhar mais espaço nas casas noturna de Alagoas.
 
Seu primeiro EP foi produzido pelo DJ paraibano Fabregas e lançado em 2017, com o nome ‘Epika’. Foi com ele que ganhou visibilidade e foi convidada por Pabllo Vittar para participar de seu bloco, o que ocorreu por dois anos seguidos.
 
Seus vídeos já tem mais de 15 milhões de visualizações no YouTube e suas canções já ultrapassaram os 3 milhões de acessos nos streams de música. O lançamento do single ‘Te Deixo Crazy’, em parceria com o carioca Thiago Pantaleão foi destaque no Spotify. Na plataforma seus ouvintes passam dos 235 mil por mês.
 
Danny foi a primeira transexual negra a chegar no topo das paradas de vendas no Itunes Brasil com o single ‘Traz O.B.’. O lançamento da canção ‘Barbie’, em Janeiro, já chegou ao topo também.
 
Ela é a primeira artista LGBTQIA+  a participar do quadro ‘Acústicos do Sofá’, da plataforma TIDAL. Sua edição foi a que teve o maior engajamento até hoje.
 
No topo do sucesso
 
Seu single ‘Tcheca’ ganhou uma versão de mashup com a música ‘Say So’, da cantora norte-americana Doja Cat e se tornou viral no TikTok. O sucesso foi tão grande que foi convidada como comentarista do Prêmio Billboard Music Awards 2021, onde a Doja foi indicada.
 
A canção ‘Tcheca’ foi um sucesso tão grande que foi escolhida para ser tema da campanha publicitária do banco digital WillBank, estrelada por ela mesma. Isso a tornou a primeira mulher trans do Brasil a estrelar uma campanha bancária.
 
Ela foi uma das embaixadoras do projeto ‘As Vozes do Funk’ LGBTQIA+, em parceria com o Instagram Brasil e a sua distribuidora ONErpm. Danny é símbolo de resistência e continuidade.
 
Sendo uma mulher negra, trans e da periferia não é uma tarefa fácil. Mas através de sua música ela lutou contra os preconceitos, tirou seu sustento e de outras pessoas. Ela procura sempre trabalhar com pessoas do segmento LGBTQIA+ e assim fomentar o ciclo de luta e fazer o dinheiro girar em torno deles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via