Início » Danny Bond, cantora trans conhecida como a ‘Rainha do Jacintinho’, será destaque no Bloco ‘Sai Hétero!’

Danny Bond, cantora trans conhecida como a ‘Rainha do Jacintinho’, será destaque no Bloco ‘Sai Hétero!’

Rebecca convidou Danny Bond para se apresentar no show onde será a atração principal

por Rafael Gomes
Danny Bond

Da favela do Bolão, em Maceió, para o mundo! O fenômeno pop, Danny Bond, conhecida como a ‘Rainha do Jacintinho’, já cantou ao lado da diva Pabllo Vittar, MC Rebecca, Lexa e Pocah. Agora será um dos destaques do bloco LGBTQIA+ ‘Sai Hétero!’ no próximo dia 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
 
Ela participou da gravação da música ‘Barbie’, ao lado de Lexa, Pocah e MC Rebecca. O novo hit foi lançado no dia 13 de Janeiro, em todas as plataformas digitais e já é o maior sucesso. Danny também assina a composição da canção.
 
Danny fez parte do line-up especial do Marshmallow Festival, que ocorreu em Janeiro, no Village Barra Funda, em São Paulo.
 
Mas quem é Danny Bond?
 
Ela tem 24 anos, é transexual e alagoana com muito orgulho. É uma das principais artistas LGBTQIA+ de Alagoas e está se tornando um fenômeno em todo país. Danny iniciou sua carreira em 2015, após fazer paródias engraçadas de músicas de sua artista preferida, Nicki Minaj.
 
A gravação se tornou um viral e alcançou os olhares de todos no país. De lá para cá foi um sucesso atrás do outro. Foi convidada a participar de vários eventos e começou a compor novas canções para aumentar seu repertório e ganhar mais espaço nas casas noturna de Alagoas.
 
Seu primeiro EP foi produzido pelo DJ paraibano Fabregas e lançado em 2017, com o nome ‘Epika’. Foi com ele que ganhou visibilidade e foi convidada por Pabllo Vittar para participar de seu bloco, o que ocorreu por dois anos seguidos.
 
Seus vídeos já tem mais de 15 milhões de visualizações no YouTube e suas canções já ultrapassaram os 3 milhões de acessos nos streams de música. O lançamento do single ‘Te Deixo Crazy’, em parceria com o carioca Thiago Pantaleão foi destaque no Spotify. Na plataforma seus ouvintes passam dos 235 mil por mês.
 
Danny foi a primeira transexual negra a chegar no topo das paradas de vendas no Itunes Brasil com o single ‘Traz O.B.’. O lançamento da canção ‘Barbie’, em Janeiro, já chegou ao topo também.
 
Ela é a primeira artista LGBTQIA+  a participar do quadro ‘Acústicos do Sofá’, da plataforma TIDAL. Sua edição foi a que teve o maior engajamento até hoje.
 
No topo do sucesso
 
Seu single ‘Tcheca’ ganhou uma versão de mashup com a música ‘Say So’, da cantora norte-americana Doja Cat e se tornou viral no TikTok. O sucesso foi tão grande que foi convidada como comentarista do Prêmio Billboard Music Awards 2021, onde a Doja foi indicada.
 
A canção ‘Tcheca’ foi um sucesso tão grande que foi escolhida para ser tema da campanha publicitária do banco digital WillBank, estrelada por ela mesma. Isso a tornou a primeira mulher trans do Brasil a estrelar uma campanha bancária.
 
Ela foi uma das embaixadoras do projeto ‘As Vozes do Funk’ LGBTQIA+, em parceria com o Instagram Brasil e a sua distribuidora ONErpm. Danny é símbolo de resistência e continuidade.
 
Sendo uma mulher negra, trans e da periferia não é uma tarefa fácil. Mas através de sua música ela lutou contra os preconceitos, tirou seu sustento e de outras pessoas. Ela procura sempre trabalhar com pessoas do segmento LGBTQIA+ e assim fomentar o ciclo de luta e fazer o dinheiro girar em torno deles.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via