Início » Das redes para o papel: pedagoga faz noite de autógrafos de best seller sobre como educar crianças de forma respeitosa

Das redes para o papel: pedagoga faz noite de autógrafos de best seller sobre como educar crianças de forma respeitosa

Maya Eigenmann vai autografar os exemplares na sexta, dia 4, às 19h, na Livraria Leitura do Shopping New York

por Jorge Rodrigues
Maya Eigenmann

Estreia da pedagoga e educadora parental Maya Eigenmann no mercado editorial, o livro “A raiva não educa. A calma educa” terá noite de autógrafos no dia 04, às 19h, na Livraria Leitura do Shopping New York. Lançado em 5 de setembro, atingiu o topo dos mais vendidos da Amazon ainda na pré-venda e também figurou na lista dos mais vendidos da revista Veja e do Publishnews. Compartilhando ensinamentos sobre a educação respeitosa em suas páginas no Instagram e TikTok, a pedagoga conquistou mais de 1,5 milhão de seguidores.

O best seller tem prefácio da chef Paola Carosella, que tatuou a frase “A calma educa” inspirada nos ensinamentos da pedagoga. Na obra, Maya, que é mãe do Luca e da Nina, propõe a reeducação dos adultos, convidando o leitor a pensar em outras formas de educação que não a autoritária, com o objetivo de desenvolver saúde emocional tanto para as crianças, quanto para quem educa. Foi em 2018, através das redes sociais, que Maya se interessou pelo tema e começou a estudar a respeito, baseando-se nas obras de Dr Gabor Maté, Alice Miller e Isabelle Filliozat. 

“Ao longo do livro os leitores vão perceber que a educação respeitosa, na verdade, não tem como foco principal as crianças, mas sim os adultos. Somos nós que precisamos ser reeducados com respeito e amor para que possamos propagar uma educação saudável às futuras gerações”, explica a autora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via