Das redes sociais para os palcos de São Paulo

Peter Pan – Crescer é Preciso
Peter Pan – Crescer é Preciso

Ela está nas redes sociais, mas quis ir além do mundo virtual, transportando-se diretamente para os palcos. Juju Franco é uma das atrizes do elenco de Peter Pan – Crescer é Preciso, com texto e direção Geral de Luccas Papp, em cartaz no Teatro das Artes, em São Paulo, até o dia 26 de maio com sessões aos sábados e aos domingos, às 15h. Trata-se da primeira experiência da influenciadora que agora sonha em crescer na profissão e quer muito fazer cinema. 

Peter Pan – Crescer é Preciso é uma adaptação que mergulha na jornada emocional de Peter e seus amigos, não apenas ao enfrentarem a transição para a vida adulta, mas também ao se depararem com a responsabilidade de cuidar do planeta e do futuro. Enquanto lidam com seus dilemas pessoais, os personagens confrontam a resistência de Peter em crescer, mas também se deparam com a urgência de preservar a Terra do Nunca, representando um reflexo do nosso próprio mundo, através dos sonhos e da imaginação. Conheça mais sobre a influenciadora e atriz Juju Franco.

Sopa Cultural: Por que você decidiu se transportar das redes sociais para o palco?

Juju Franco: Na verdade eu sempre tive o sonho de ser atriz. As redes sociais me abriram muitas portas e me deram oportunidades incríveis, mas nada como a profissão que realmente faz seu olho brilhar, né?! Quando me mudei para São Paulo acabei focando nas redes sociais e deixei esse sonho um pouco de lado. Mas quando veio a pandemia levei um choque de realidade e vi como a vida é imprevisível e não podemos perder tempo porque não sabemos o dia de amanhã! Desde então comecei a estudar e me dedicar ao que realmentequero  para minha vida! E então surgiu a oportunidade de fazer parte da minha 1peça que é Peter Pan crescer é preciso

Sopa Cultural: Como você vê essa experiência no teatro? Tem gostado? Pretende fazer outras peças?

Juju Franco: Tem sido mágico! Essa é a palavra! Sinto um frio na barriga todos os dias antes de subir no palco mesmo estando 100% segura do que estou fazendo ali! Mas me disseram algo que é a mais pura verdade: “o frio na barriga nunca vai passar. É até importante você sentir porque significa que realmente é algo que você gosta e se importa.” Não pretendo parar nunca, não conseguiria viver sem!

Sopa Cultural: Vi pelo seu perfil que você tem veia musical e já atuou num longa metragem. Quer fazer televisão? Ou prefere cinema e teatro?

Juju Franco: Eu gosto da arte, qualquer oportunidade seria muito especial e eu agarraria com todo o meu coração! Mas claro que tenho minhas preferências e depois de fazer meu 1longa eu percebi que o audiovisual realmente é meu favorito! Eu adoro estar em frente às câmeras com toda aquela equipe gigante por trás, sem contar que eu amo ver o que gravamos e no final ver o quão grande aquilo se transformou depois de passar por todo o processo de edição, acho fascinante!

Sopa Cultural: Nascida em Minas Gerais, você hoje mora em São Paulo. Como lida com as mudanças?

Juju Franco: No começo quando me mudei foi mais difícil pois eu tinha 12 anos e ainda era muito apegada aos meus amigos da escola, deixá-los foi muito difícil! Mas São Paulo me conquistou de cara e hoje não me mudaria daqui, só se fosse por trabalho mesmo! Quando eu vou para minha cidade fico ansiosa para voltar para toda essa correria hahaha. A gente se acostuma né?!

Sopa Cultural: Como você faz para conciliar trabalho, ensaios e sua rede social, com milhões de seguidores?

Juju Franco: É uma loucura! Mas eu tenho meus pais comigo e eles me ajudam 100% e isso é muito importante! Eu tento me organizar o máximo possível e o que mais me ajuda é ter disciplina e responsabilidade, saber quando é hora de curtir, quando é hora de trabalhar e quando é hora de parar. Sem contar que uma psicóloga é indispensável também!

Sopa Cultural: De onde vem o gosto pela arte? Puxou de alguém da família?

Juju Franco: Na verdade ninguém da minha família é artista, mas eu sinto que foi algo que sempre esteve comigo, só fui regando com o tempo! Lembro que a paixão por atuar surgiu quando meus pais tinham um buffet de festa infantil e eu fazia a personagem “Anna Jovem” do filme “Frozen” nas festas junto com outros personagens, e era um teatro inspirado no filme, então ali foi meu primeiro contato com a arte e eu mesmo pequena entendi como aquilo me fazia bem e feliz! Hoje essa paixão continua só crescendo e eu não consigo me ver sem a arte.

Sopa Cultural: Qual o seu maior sonho, na vida profissional e pessoal?

Juju Franco: Acho que um sonho seria ver meu rostinho na tela do cinema, meus olhos enchem de lágrimas só de imaginar! Ah e com certeza uma realização tanto profissional como pessoal é ser reconhecida pelo meu trabalho nesse meio de grandes atrizes e profissionais da televisão e do cinema. Acredito muito que Deus não coloca em nossos corações sonhos impossíveis, basta ter fé e determinação!

Peter Pan – Crescer é Preciso,

  • Endereço: Teatro das Artes – Av. Rebouças, 3970 Lj 409, São Paulo – São Paulo
  • Sábado e Domingo às 15h00 / 27 de Abril a 26 de Maio

Ficha Técnica:

  • Texto e Direção Geral: Luccas Papp
  • Elenco: Lucca Perez, Giovana Stinglin, João Pedro Delfino, Gab Cardoso, Evellyn Cunha,
  • Vinny Guimarães, Renata Schneider, Thaís Rico, Paulinho Ramos, Júlia Franco, Jow Black,
  • Laura Binder e Hitallo Alca
  • Stand-ins: Matheus Papp, Helena Cardoso, Guilherme Soares e Nicole Casavecchia
  • Assistência de Direção: Letícia Monezi
  • Design de Luz: Luccas Papp e Iohann Iori Thiago
  • Figurinos: Thaís Boneville
  • Trilha Sonora Original: Pedro Lemos
  • Visagismo: Rhaissa Samas
  • Direção de Palco: Martins Silva
  • Preparação Vocal: Jow Black
  • Produção de Elenco: Richard Lake
  • Operação de Luz: Iohann Iori Thiago
  • Operação de Som e Contrarregragem: Daniel Freire
  • Cenotecnia e Adereços: Evas Carretero
  • Design Gráfico: Raphael Ruas
  • Fotos: Andressa Costa e Erik Almeida
  • Gestão de Produção: Guilherme Bernardino
  • Equipe de Produção: Bruna Vaz, Gabriela Moura, Guilherme Shuet e Luccas Franzi
  • Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes
  • Idealização: Luccas Papp e Giovana Stinglin
  • Realização: LPB Produções

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui