Grupo Afrolaje

Grupo Afrolaje comemora 12 anos em Roda Cultural no Méier  

por Redação

Jongo, Capoeira Angola, Samba de Roda e Slam são as atrações que integram a Roda Cultural Afrolaje, neste domingo, na praça Agripino Grieco, no Méier.

A Roda celebra os 12 anos do Grupo Afrolaje que, desde 2012, dedica-se à pesquisa e difusão do Jongo, entre outras manifestações de patrimônio imaterial, desenvolvendo projetos com foco na ocupação do espaço público, resistência da cultura afro-brasileira e visibilidade das mestras e mestres populares.

Em 2023, o Grupo lançou seu primeiro Ep ‘Canto Ancestral Afrolaje’, disponível nas plataformas digitais, juntamente com o clipe ‘Canto Ancestral’, que pode ser conferido no seu canal do YouTube.

O grupo é coordenado pelo professor de capoeira Ivan Karu e

pela multiartista e ativista cultural Flavia Souza, atualmente, representante do Ministério das Mulheres na composição do Fórum Nacional voltado à elaboração de políticas públicas para as mulheres do Movimento Hip Hop.

A Roda deste domingo também trará destaque a esta temática divulgando a realização do 9º Fórum Nacional de Mulheres do Hip Hop que acontecerá entre 1 e 5 de maio, em Vila Velha, ES.

 Serviço:

O Que? Roda Cultural 12 anos do Grupo Afrolaje Quando? 28 de abril, domingo – 16h

Onde? Praça Agripino Grieco – Méier

Quanto? Gratuito

Você pode gostar

2 comentários

Wagner Lúcio Conceição José abril 26, 2024 - 6:08 am

Me sinto honrado em fazer parte dessa história, vamos e continuamos a manter a nossas raízes vivas. Salve o jongo e outras manifestações sobre nossa cultura . Sawabona.

Responder
Vilson Luiz abril 26, 2024 - 8:10 am

Parabéns por informar.
É sempre muito importante saber as agendas culturais na cidade.
Obrigado!

Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via