17 de dezembro é o Dia Internacional de Luta Contra a Violência às Profissionais do Sexo. Em uma referência à data, DASPU, o COLETIVO PUTA DAVIDA, a CASANEM e o Observatório da Prostituição promovem nesta quarta-feira (14) o lançamento híbrido-poético-nacional-internacional do “Puta Livro”. O evento será realizado às 16h, no Palco Lapa / KuzinhaNem, que fica na Rua da Lapa 145, na Zona Central do Rio, sob comando de Indianarae Siqueira e companhia.
O livro é um repertório plural de narrativas acerca da prostituição, com textos e imagens de diversos gêneros produzidos por pessoas que compõem uma parte importante da trajetória do movimento de prostitutas no Brasil, além de estudos sobre o trabalho sexual dentro e fora do país.
“Oriundo de transas, diálogos, e colaborações, a obra é um corpo coletivo que em várias etapas de sua produção passou pela apreciação e cuidado de prostitutas no tratamento do material que o compõem. Este livro é, portanto, um manifesto de existência e mais um instrumento de resistência da luta por direitos e respeito à categoria de trabalhadoras sexuais”, explica Indianarae Siqueira, presidente da Casa Nem.
No lançamento ocorre um “puta sarau”, de poesias e narrativas. “Teremos várias autoras lendo trechos da obra. Também terá o desfile da polêmica marca DASPU com sua nova coleção Puta Amada Brasil e a famosa “bandeira da polêmica”, peça denominada pela Daspu como “Puta Manto”, que foi apresentada na ALERJ na entrega do prêmio de Direitos Humanos Marielle Franco”, adianta a ativista.
Haverá ainda apresentações artísticas, comidas veganas ( o espaço é de gastronomia vegana ) como pizzas , queijos , porções de calabresa , petiscos , fritas acompanhados de cerveja gelada que você pode escolher entre artesanais ,puro malte, entre outras . Além de bebidas não alcoólicas, como sucos naturais, refrigerantes artesanais , kombuchas e tepache