Início » Débora Sartori comemora estreia na TV aberta interpretando Bília em ‘Reis’, superprodução da Record: ‘Oportunidade incrível’

Débora Sartori comemora estreia na TV aberta interpretando Bília em ‘Reis’, superprodução da Record: ‘Oportunidade incrível’

A atriz, que já chegou a trabalhar com serviços de limpeza, telemarketing e festas infantis até se estabilizar na carreira artística, conta com mais de 30 peças no currículo e está em cartaz com o musical infanto-juvenil ‘Ana e o Colecionador de Sonhos’, em São Paulo

por Redação
Débora Sartori

Débora Sartori é destaque no elenco da superprodução “Reis” (RecordTV), que estreou no dia 22 de março. A atriz, que se formou na Escola Nacional de Teatro (em Santo André), e iniciou sua carreira nos palcos, onde já integrou mais de 30 espetáculos, faz sua estreia na TV aberta. Antes da série bíblica, ela participou da série infantil “Super Lupa”, da TV Novo Tempo, e fez comerciais para grandes marcas, como Samsung, Sonho de Valsa e Vick Vaporub.

“Estrear na TV aberta é uma oportunidade incrível. Sempre quis participar de uma produção assim, como ‘Reis’, por conta da temática e, principalmente, pela grandiosidade”, destaca Débora.

Na trama, Bília, personagem interpretada por ela, é esposa de Obede, o melhor arqueiro do exército de Israel e mãe de Jessé. Assim como seu marido, Bília tem muita fé em Deus. Seu povo sofre com as ameaças dos Filisteus, e uma guerra é instalada. Nesse momento, ela precisa passar confiança ao seu filho Jessé, de apenas 8 anos, ensinando sobre ter fé em Deus. Ao mesmo tempo, ela aconselha seu marido Obede, que se junta ao exército para a guerra e briga com seu melhor amigo Abiel.

Desde pequena, Débora sempre soube que queria ser atriz. Porém, até conquistar seu sonho, o caminho foi longo; trabalhou com vendas de rua, telemarketing, cobrança, limpeza e festas infantis. Durante a pandemia, trabalhou em um stand de máscaras no shopping. A artista se descreve como “pau para toda obra”, tendo passado por diferentes profissões, mas sempre priorizando o trabalho como atriz.

Quando fazia a limpeza pós-obra de ambientes, ela conta o quanto aprendeu sobre pessoas: “É um serviço bem detalhista. A gente limpava casas e apartamentos antes de serem entregues pela construtora ou até depois, quando já éramos contratados pelo dono do imóvel. Praticamente todas as pessoas não olham para o pessoal de limpeza, parece que quando você coloca o uniforme, se torna invisível.”

Débora relata que em uma ocasião, uma dona do apartamento em que fazia a limpeza ficou inconformada ao ver que a atriz e seus amigos, todos brancos, trabalhavam com esse tipo de serviço:

“Ela ficou perguntando porque a gente trabalhava com isso. Disse que éramos bonitos, ficou perguntando de onde a gente era, porque parecia do Sul, e se gostávamos de trabalhar com limpeza. Demos uma resposta seca para cortar o assunto, mas me senti muito mal com isso. Vi de perto o preconceito que esses trabalhadores sofrem. Isso me tocou demais.”

Débora Sartori

Débora Sartori

Primeira novela bíblica 

Débora está encantada com os bastidores de “Reis”. Ela aponta o trabalho como uma experiência única e destaca a estrutura das gravações: “O set e figurinos nos levam a um ambiente totalmente diferente do que estamos acostumados. É tudo muito real e me transportava facilmente para a época. Isso com certeza ajuda demais na construção da personagem. Algumas vezes eu me desligava entre uma cena e outra só pra observar tudo ao meu redor. Nesse momento, meu coração se enchia de felicidade e gratidão. Curti cada momento ali e essa experiência vou levar pra sempre comigo.”

Teatro 

Lembrando da experiência no teatro, Débora destaca grandes trabalhos já feitos no palco, como “Assunto de Meninas” releitura do filme “Lost and Delirious”, com texto de Rafael Salmona e direção de Tiago Pessoa; “Eu,Nunca” texto e direção de Júlio Oliveira e “Dinos e Dragões”, direção de Paulo Ribeiro, produzido por Chaim Produções.

No momento, Débora está em cartaz com o musical infanto-juvenil “Ana e o Colecionador de Sonhos”, interpretando Ana. O espetáculo é contemplado pela lei de incentivo PROMAC, e está em cartaz no Teatro Vira Lata, em São Paulo e nos CEUs (Centros Educacionais Unificados). Esse projeto permite levar cultura para crianças que nunca foram ao teatro. Para Débora, é um prazer enorme carregar a mensagem de acreditar nos seus sonhos para esse público.

Mais sobre Débora Sartori

Débora Sartori é uma atriz paulistana, formada pela Escola Nacional de Teatro em 2009. Iniciou sua carreira no teatro, onde já atuou em mais de 30 peças. Passou pelas produtoras Chaim Produções, Pessoa Produções, STR Produções, entre outras! No YouTube, em 2020, atuou na série infantil “Meus Amigos Imaginários”. No audiovisual (publicidade) , atuou em comerciais para grandes marcas como “Samsung”, “Sonho de Valsa” e “Vick Vaporub”. Estreou na TV em 2021, como Dra. Cléo, no elenco da série infantil “Super Lupa” da TV Novo Tempo e, atualmente, faz parte do elenco da primeira temporada da série “REIS”, na Record TV, interpretando Bília.

https://www.instagram.com/deborasartoris/ 

Talento de Dell Santhos

Débora Sartori é empresariada por Dell Santhos, da agência Sagarana. Idealizada em 1996 na cidade de São Paulo e dirigida por Dell, a empresa é responsável pelo lançamento e gerenciamento, formação e divulgação de novos talentos em diferentes áreas como televisão, cinema, streaming, teatro e publicidade. Importantes nomes da nossa dramaturgia já foram lançados por Dell, como Arianne Botelho, Bruna Mascarenhas, Ronñy Kriwat, Victoria Rossetti, Lucas Leto entre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via