Início » Jacky Queiroz é o nome por trás da 1ª edição do Miss Glam U Plus Size Brasil

Jacky Queiroz é o nome por trás da 1ª edição do Miss Glam U Plus Size Brasil

por Marcos Michalak

Essa primeira edição nacional do concurso é fruto de muito trabalho da produtora Jack Queiroz, que iniciou sua carreira com produção de TV e ao longo de sua trajetória profissional transitou por várias áreas artísticas como produção de shows, ativações de marcas e produtos, produção em áudio- visuais, musicais, organizações de feiras e camarotes vips. O trabalho com o segmento plus size surgiu há onze anos quando percebeu a carência no mercado como um todo. A dificuldade de aceitação e autoestima que mulheres fora do padrão de beleza imposto pela sociedade viviam, chamaram a atenção da produtora que passou a investir no segmento, dando força, cor e luz a esse movimento que vem ganhando expressão, sobretudo em Fortaleza, mercado onde Jacky Queiroz, se tornou um símbolo e uma marca de excelência e, à partir de agora, com essa edição nacional ficará muito maior. 

“Embaixadora Plus Size Nordeste”, título que recebeu pelo seu trabalho,Jacky vem trabalhando para combate à Gordofobia, inclusive levou a Lei do Combate à Gordofobia para três municípios do Ceará.

Trabalhando pela normalização dos corpos, pela diversidade,ela prepara essas mulheres com o apoio de nutricionistas, psicólogos, coach de miss para que se sintam valorizadas, com a auto estima em alta e orgulhosas de quem são. “O concurso de miss é uma celebração de todas essas conquistas. 

Fundamental é promover o processo de descoberta dessas mulheres com manequins acima do “padrão” que muitas vezes chegam até a gente com histórias complicadas, traumas a auto estima arruinada pelo preconceito que sofreram durante toda uma vida”, dia Jacky.

A Fora do eixo Rio – São Paulo, a produtora se revelou uma referência nacional de estrutura física aliada à promoção de oficinas temáticas, palestras, workshops, responsabilidade social e, sobretudo, de títulos ganhos. São cinco coroas conquistadas em nível nacional: Miss Plus Size Nacional Tradicional em 2018, Talita Reis, 2019, Ludmilla Holanda e 2020, Valmisa Magalhães, Miss Curvy 2021, Taisa Vasconcelos e Miss Sênior 2019, Wal Pascoa.

Uma importante conquista para o Ceará, a 1ª edição do Miss Glam U Plus Size Brasil consolida o estado no segmento plus size que passa a fazer parte do calendário nacional de concursos de beleza. 

Até o momento, estados expressivos como Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Roraima já confirmaram presença, mas a expectativa da organização é que até o início de novembro tenhamos todos os 26 estados brasileiros e DF representados no evento.

O concurso, dividido em três categorias tem regras simples:

Miss Curvy para mulheres com manequim que variem entre os tamanhos 42 e 44; Miss Plus Size Tradicional para mulheres abaixo de 39 anos com manequim do tamanho 46 para cima e o Miss Sênior para mulheres acima de 39 anos e manequim também à partir do tamanho 46;

Trajes: as misses desfilam com quatro trajes: coreografia e banho, que são oferecidos pelo concurso e os trajes de gala e típico que são de responsabilidade de cada miss; 

Ter um  título estadual de miss não é pré-requisito para a inscrição no Miss Glam U Plus Size Nacional. Candidatas por “Aclamação” também podem participar, isso, porque nem todas as cidades têm seletivas e o concurso tem como objetivo ser inclusivo e dar espaço para todas as mulheres que sonham em ser “Miss”. O concurso oferece treinamento com equipe especializada para as candidatas. A taxa de inscrição é de R$2.800,00, com hospedagem e alimentação já inclusos. As inscrições podem ser feitas pelo direct do Instagram do concurso: @missglamuplussizebrasil

O evento acontecerá no dia 27 de novembro, no Teatro São José que foi criado em 1914 como alternativa de lazer cultural para trabalhadores que não tinham acesso fácil ao luxuoso Teatro José de Alencar, inaugurado em 1910. O teatro de 530 lugares conheceu muitas glórias, das peças do cearense Carlos Câmara, que foram quase todas encenadas lá, às companhias locais e de outros estados e também recepcionando visitantes ilustres como o ex-presidente Juscelino Kubitscheck.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via