Da chapelaria de boate a um dos maiores RPs do Brasil: Nelson Quinto revela histórias de bastidores e até celebridades vetadas

Nelson Quinto
Nelson Quinto - Foto: Daniel Scherer

Nelson Quinto é um dos maiores RPs do Brasil. Começando a carreira em uma chapelaria de balada, em seguida já despontou como promoter, e sempre ligado ao marketing, o gaúcho já morou em Nova York e São Paulo, mas foi voltando às suas raízes no Sul que ganhou ainda mais destaque entre marcas como Coca-Cola, Audi, Budweiser, Disney, Heineken, Veuve Clicquot e mais, além de celebridades como Ronaldinho Gaúcho, Sabrina Sato, Gisele Bundchen e até Anitta, que o apelidou de “MaraviNelson” no palco em meio de um show, elogiando o maling de convidados do promoter.

Entre os grandes eventos, assina listas como camarotes e ações promocionais no carnaval de Salvador e Rio de Janeiro, Planeta Atlântida e até mesmo da Copa do Mundo FIFA. Publicitário e especialista em marketing  há mais de 25 anos, Nelson já ultrapassou a marca de 1.000 eventos realizados, além da inauguração de mais de 200 lojas.

Ex-BBB e Miss Brasil já foram vetados da lista – Pioneiro ao encarar o desafio de tirar celebridades do eixo Rio/São Paulo e levar para o Sul do país, assinou por 22 anos o camarote VIP de alguns patrocinadores do Planeta Atlântida, um dos maiores festivais de música do país. Lá, criou relacionamento e se tornou não só o RP queridinho, como amigo de diversos famosos. Mas o contrário também aconteceu.

“Para estar na lista é preciso educação e relevância. Teve uma pessoa muito famosa por namorar celebridades que aprontou em um evento comigo, saiu da lista na mesma hora. Depois disso entrou para o BBB, ganhou relevância, e mesmo assim não convido para nada. Aconteceu parecido com um herdeiro riquíssimo e uma ex Miss Brasil, não adianta, pisou na bola não me apareça mais na frente.”

Noivo desistente, roubo e suborno: as histórias de bastidores – Como pode-se imaginar, os bastidores do universo do entretenimento são recheados de histórias curiosas . “Já tive noivo que quis desistir no dia do casamento, convidada roubando celular em festa, cantor querendo levar o frigobar do camarim no ônibus, empresário querendo me subornar com um carro para entrar em camarote estrelado… várias!”

Da chapelaria de baladas ao estrelato – Nelson sempre atuou em marketing e eventos, mas nem tudo foi fácil. “Já trabalhei até em chapelaria de balada no exterior, sem falar uma palavra do idioma, com pessoal perdendo ticket, bêbados e toda aquela vibe fim de festa que a gente já conhece. Mas sabia que não ficaria muito tempo por lá, e foi dando certo.”

Tornou-se promoter de casas noturnas e eventos e logo em seguida, criou uma empresa que produzia eventos e marketing promocional. “Na verdade, nunca saí do marketing, o que fiz foi me atualizar: do marketing de eventos, relacionamento, passando pelo de serviço, estratégico, esportivo, de guerrilha até chegar ao digital.”

O segredo é o “overdelivery” – Transitando entre o melhor do entretenimento e eventos mais formais, segundo Nelson, entregar sempre algo a mais é o que o faz fluir com excelência  nas mais diversas áreas. “O que faço na minha vida é encantar entregando sempre mais e melhor”.

Sem feriados ou finais de semana; o passo a passo para chegar lá – Para o profissional, o primeiro passo pode parecer óbvio: Trabalhar! Entretanto, é necessário ter em mente que o maior trabalho costuma ser justamente quando todos descansam ou se divertem. “Natal, Réveillon, Carnaval, finais de semana, você será o primeiro a chegar e o último a sair. Fiz faculdade, pós-graduação, cursos… Mas o que ensina mesmo é a prática”, conta.

Saiba Mais Sobre Nelson Quinto

https://www.instagram.com/nelsonquinto/
https://www.nelsonquinto.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui