Dia das Mães: livros infantis que inspiram educação e amor são destaque na Colli Books

Editora indica obras que aproximam mães e filhos por meio da leitura e do afeto

por Redação

Comemorado este ano no dia 11 de maio, o Dia das Mães é uma oportunidade para celebrar não apenas o amor materno, mas também o papel fundamental das mães na formação educacional e emocional de seus filhos. Pensando nisso, a editora Colli Books selecionou quatro títulos que unem afeto, valores e aprendizado, ideais para presentear neste dia especial.

Entre os destaques estão:

E se fosse você?, de Anete Lacerda – Um convite à empatia e ao olhar para o outro com respeito e compreensão, propondo às crianças reflexões sobre suas atitudes no cotidiano.

A obra conta a história de Lili, uma menina feliz que adorava brincar com seus irmãos no belo quintal de casa. Mas quando precisou frequentar a escola, algo muito ruim começou a acontecer: o terrível bullying praticado por alguns colegas. A tristeza tomou conta da garota, até que algumas atitudes foram adotadas. A atuação da mãe, em conjunto com a escola, foi fundamental para enfrentar a situação.

O Natal de Jorginho, de Tais Faccioli e Tiago Vilariño – Mais do que uma história natalina, o livro traz ensinamentos sobre solidariedade, amizade e o verdadeiro espírito de partilha.

O personagem Jorginho ama o Natal e está ansioso para que a celebração chegue logo, assim poderá se vestir com lindos casacos e fazer bonecos de neve. Mas será que no Brasil, um país tropical, isso acontece? É o que o leitor vai descobrir nesta na história, que tem como fio condutor o emocionante diálogo entre o protagonista e sua mãe. Com carinho e criatividade, a mãe mostra que, seja com neve ou com calor, é possível vivenciar momentos incríveis no período natalino.

“Natal do Jorginho” é o segundo título da coleção Mundo de Jorginho, fruto da parceria do menino Tiago Vilarino, hoje com 11 anos, com a sua mãe, a jornalista Tais Faccioli.

Ayana – Uma linda flor radiante, de Isa Colli – Inspirador, o livro mostra a força da diversidade e da autoestima, com uma personagem que conquista corações ao ensinar que cada criança é única e valiosa.

A obra narra a jornada de Odete e sua filha Ayana. Após a trágica morte do marido, Pedro, Odete enfrenta o desafio de criar a menina sozinha, lutando contra o preconceito e a discriminação. Quando a filha sofre bullying, Odete busca promover amor-próprio e aceitação. A história se intensifica quando Ayana foge de casa, levando a comunidade a se unir para encontrar a garota, destacando a importância da solidariedade.

Chico e o Amor, de Débora Bianca – Uma narrativa sensível sobre os diversos tipos de amor, com linguagem acessível e ilustrações encantadoras que envolvem crianças e adultos.

O livro narra a história de Chico, um menino solitário que enfrenta os desafios da vida sem compreender ao certo seus sentimentos. No entanto, tudo muda quando o garoto descobre o verdadeiro significado do amor, vivenciando uma transformação profunda em sua realidade e no modo como se relaciona com o mundo ao seu redor.

Na história, os gestos e atitudes de amor da professora Violeta transformaram a vida de Chico, mostrando que os cuidados aos pequenos podem vir das mães de sangue, das mães de coração e também de pessoas que se doam para transmitir afeto.

Segundo a gestora da editora, Isa Colli, a data é também uma chance de reforçar laços por meio da leitura em família:

“O Dia das Mães é uma celebração do amor que educa. Por isso, indicamos obras que incentivem o diálogo entre mães e filhos, promovam valores humanos e ajudem na formação de crianças mais conscientes e sensíveis ao mundo ao seu redor”, destaca Isa.

Todos os títulos estão disponíveis no site da Colli Books e nas principais livrarias.

Você também pode gostar

Compartilhe
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Send this to a friend