Erich Eichner e Carmo

Erich Eichner lança “Contos de Aduana”, primeira obra literária de ficção/horror, e exibe filme com Carmo Dalla Vecchia na Mostra 26 Anos Cavideo, dia 5 no Estação Net Rio

por Redação

“Contos de Aduana” é o título do primeiro livro de Erich Eichner, reunindo quatro contos inéditos, que carregam em si a mesma visão niilista e obscura de suas letras e poesias mais marcantes. É a estreia na literatura do artista que ganhou projeção como vocalista da banda Maldita, onde compôs mais de 100 músicas, gravou seis álbuns, abriu os shows do Marilyn Manson no Brasil , se apresentou em 15 países e lança o primeiro

volume de uma proposta de trilogia que marca sua incursão no mercado literário unindo dois diferentes gêneros: a ficção e o terror.

Erich sempre foi um leitor ávido e sua paixão pelos livros de terror vem desde a infância quando comprou o seu primeiro livro e leu até o final uma antologia que tinha os clássicos  Frankenstein (Mary Shelley), Drácula (Bram Stoker) e O Médico e o Monstro (Robert Louis). Mas quando Clive Barker apareceu em sua vida com a franquia de Hellraiser, ali foi o estopim para o autor mergulhar de cabeça no universo sombrio do horror. “Passei a frequentar livrarias atrás de tudo que poderia encontrar”, relembra o autor. A partir dessas referências, Erich em cada conto Erich desenvolve personagens que foram inspirados em pessoas reais e transitam por ambientes com uma atmosfera musical.

Temas como transtornos afetivos, rejeição e sexualidade, que sempre foram abordados em suas letras com a banda, estão presentes no livro publicado pela Ilustre Editora.

Gestado durante o período da pandemia de Covid-19 o livro traz ideias perigosas que assolaram o mundo e ressalta uma forma muito pessoal de anarquismo ao refletir a fadiga moral e o esgotamento da esperança. Os contos “Vermelho”, “Aprendendo a Voar”, “O Brechó” e “A Infiltração” são genuínos em sua maneira de refletirem a incerteza destes tempos polarizados em que vivemos.

A cada página, Erich expõe sua admiração por gigantes da música como Leonard Cohen, David Bowie, The Doors e The Cure, que inspiram a trilha sonora dos personagens solitários engolfados pelo assombro de um mundo em ruptura, enquanto mestres do terror como os diretores Stephen King (“O Iluminado”); Dario Argento (“Inferno”); Gaspar Noé (“Climax”),Tobe Hooper (“Poltergeist”), Wes Craven (“A Hora do Pesadelo”) também exercem influência direta na escrita.

PEDAÇOS 

A convite de Cavi Borges, que já dirigiu videoclipes musicais de Erich, o curta-metragem “Pedaços”, de Erich Eichner e Pedro Punk, será exibido dentro da “Mostra 26 Anos Cavideo”, que acontece de 3 a 9 de agosto no Estação Net Rio. Tendo como locação lugares clássicos da Zona Sul, como a Praia de Ipanema e o Baixo Gávea, o filme produzido pelo Studio Contra foi feito com recursos próprios e finalizado em 2015. No papel principal, o elenco conta com o ator Carmo Dalla Vecchia, e a trilha sonora foi produzida por  Scott Puttesky, mais conhecido como Daisy Berkowitz, guitarrista de Marilyn Manson. SINOPSE | A história apresenta Ricardo (Carmo), artista plástico de sucesso que vê a vida pessoal entrar em crise após a morte de sua mulher. Incapaz de superar a perda, ele parte para a criação de uma instalação feita com corpos humanos.

Esta é uma noite imperdível para os amantes do horror e para todos aqueles que desejam embarcar em uma jornada cheia de arrepios proporcionada pela mente artística de Erich em seu primeiro livro.

SERVIÇO

  • Lançamento 
  • Livro Contos de Aduana | @contosdeaduana
  • Valor: R$30 no dia do evento
  • Data: Sábado dia 5 de agosto
  • Horário: 19h às 21h30
  • Exibição do Filme Pedaços” 
  • Horário: 21h na Mostra 26 Anos Cavideo
  • Estação NET Rio – Rua Voluntários da Pátria 35 | Botafogo | RJ
  • Entrada: R$14
  • Informações: 21. 2226-1986
  • Assessoria de Imprensa: Binômio Comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via