Dia Mundial do Livro: pesquisa relaciona consumo de livros a streaming

Dia Mundial do Livro - Minha Biblioteca

Os streamings de vídeo estão presentes em mais de 40% das casas que contam com televisão, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que mostra o potencial do formato, mesmo sem considerar outros dispositivos utilizados para consumir os vídeos, como smartphones e tablets. Segundo uma pesquisa recente da Câmara Brasileira do Livro e Nielsen BookData, que mapeou o perfil do consumidor de livros no Brasil, assistir a streamings é a atividade que os compradores de livros mais gostam de fazer nas horas de lazer. O levantamento foi realizado com mais de 16 mil pessoas maiores de 18 anos e constatou que, entre os consumidores, quase 16% preferem dedicar o tempo livre para assistir vídeos on-line, 14,3% para leitura e 8,5% para prática de esportes e atividades físicas.

A Minha Biblioteca, um streaming de livros com acesso a mais de 13 mil títulos, chancela essa conexão entre leitor de livros e consumo de streaming, uma vez que a plataforma une os dois mundos e somente no primeiro trimestre deste ano registrou cerca de 2 milhões de horas de leitura. Por meio de assinatura corporativa ou individual, a empresa oferece acesso a títulos de todas as áreas do conhecimento. “Buscamos incorporar as mudanças tecnológicas e os novos comportamentos da pessoa leitora e das novas gerações, que estão cada vez mais dinâmicos”, comenta Giselle Guimarães Ramos, CEO da Minha Biblioteca.

Segundo a executiva, o comportamento do leitor se transformou com as novas tecnologias e hoje poder ler e estudar em um formato digital, com a possibilidade de acessar e consultar diferentes títulos, é uma maneira de fomentar a leitura. “É um movimento crescente que está sendo utilizado como ferramenta em centenas de instituições acadêmicas e corporativas com o objetivo de disseminar o conhecimento e estimular o aprendizado contínuo”, explica.

Assim como outros serviços de streaming, na Minha Biblioteca também existem catálogos, títulos e assinantes de diferentes perfis, além da curadoria para escolha de entrada de livros e do foco na experiência com a plataforma. Para 2024, a expectativa do negócio é ampliar a presença entre o público corporativo e técnico, além de estimular as assinaturas individuais.

Minha Biblioteca

A Minha Biblioteca é um streaming de livros com acesso a mais de 13 mil títulos via web ou app. Formada por 17 grandes editoras e 42 selos editoriais, a MB é uma plataforma que aprimora a experiência de leitura de milhões de pessoas por meio de assinaturas individuais, corporativas e planos para instituições de ensino e órgãos públicos. O acervo é formado em sua maioria por e-books exclusivos que são catalogados por diferentes temas e áreas do conhecimento. Com mais de 13 anos de atuação no mercado, está em constante crescimento e registrou, em 2023, 7,4 milhões de horas de leitura.

Mais informaçõeshttps://minhabiblioteca.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui