Dia Mundial do Livro - Minha Biblioteca

Dia Mundial do Livro: pesquisa relaciona consumo de livros a streaming

Levantamento da Câmara Brasileira do Livro e Nielsen BookData revela que compradores de livros preferem assistir streamings nas horas livres; plataforma de conteúdo acadêmico reforça sucesso do formato, com cerca de 2 milhões de horas de leitura no primeiro trimestre

por Redação

Os streamings de vídeo estão presentes em mais de 40% das casas que contam com televisão, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que mostra o potencial do formato, mesmo sem considerar outros dispositivos utilizados para consumir os vídeos, como smartphones e tablets. Segundo uma pesquisa recente da Câmara Brasileira do Livro e Nielsen BookData, que mapeou o perfil do consumidor de livros no Brasil, assistir a streamings é a atividade que os compradores de livros mais gostam de fazer nas horas de lazer. O levantamento foi realizado com mais de 16 mil pessoas maiores de 18 anos e constatou que, entre os consumidores, quase 16% preferem dedicar o tempo livre para assistir vídeos on-line, 14,3% para leitura e 8,5% para prática de esportes e atividades físicas.

A Minha Biblioteca, um streaming de livros com acesso a mais de 13 mil títulos, chancela essa conexão entre leitor de livros e consumo de streaming, uma vez que a plataforma une os dois mundos e somente no primeiro trimestre deste ano registrou cerca de 2 milhões de horas de leitura. Por meio de assinatura corporativa ou individual, a empresa oferece acesso a títulos de todas as áreas do conhecimento. “Buscamos incorporar as mudanças tecnológicas e os novos comportamentos da pessoa leitora e das novas gerações, que estão cada vez mais dinâmicos”, comenta Giselle Guimarães Ramos, CEO da Minha Biblioteca.

Segundo a executiva, o comportamento do leitor se transformou com as novas tecnologias e hoje poder ler e estudar em um formato digital, com a possibilidade de acessar e consultar diferentes títulos, é uma maneira de fomentar a leitura. “É um movimento crescente que está sendo utilizado como ferramenta em centenas de instituições acadêmicas e corporativas com o objetivo de disseminar o conhecimento e estimular o aprendizado contínuo”, explica.

Assim como outros serviços de streaming, na Minha Biblioteca também existem catálogos, títulos e assinantes de diferentes perfis, além da curadoria para escolha de entrada de livros e do foco na experiência com a plataforma. Para 2024, a expectativa do negócio é ampliar a presença entre o público corporativo e técnico, além de estimular as assinaturas individuais.

Minha Biblioteca

A Minha Biblioteca é um streaming de livros com acesso a mais de 13 mil títulos via web ou app. Formada por 17 grandes editoras e 42 selos editoriais, a MB é uma plataforma que aprimora a experiência de leitura de milhões de pessoas por meio de assinaturas individuais, corporativas e planos para instituições de ensino e órgãos públicos. O acervo é formado em sua maioria por e-books exclusivos que são catalogados por diferentes temas e áreas do conhecimento. Com mais de 13 anos de atuação no mercado, está em constante crescimento e registrou, em 2023, 7,4 milhões de horas de leitura.

Mais informaçõeshttps://minhabiblioteca.com.br/

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via