“Diamantes na Cozinha” abre inscrições gratuitas para formação curso em Hospitalidade

Data:

Até o próximo dia 9 de maio estão abertas as inscrições para o novo curso de formação no “Diamantes na Cozinha”, idealizado pelo chef João Diamante, em parceria com a Cuisine Solutions e Hotel Rio Othon Palace.

Ao todo, serão 30 vagas, totalmente gratuitas, oferecidas para o curso de Hospitalidade, com aulas presenciais no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.                                                                             

Pré-requisitos e processo seletivo:                                            

Para participar do projeto não é necessário ter experiência em gastronomia. O programa é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, maiores de 18 anos, do Nono ano ao Ensino Fundamental completo. Além da avaliação dos pré-requisitos, o processo seletivo contemplará dinâmicas de grupo.                                                                        

O Diamantes na Cozinha nasceu em 2016 e foi idealizado pelo chef João Diamante, um jovem negro do Complexo do Andaraí que, após passar por diversos projetos sociais e atingir sucesso profissional, decidiu contribuir para a realização de sonhos com retorno às comunidades locais utilizando a gastronomia como ferramenta de inclusão social e profissional. O projeto já impactou mais de três mil pessoas, contribuindo com a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho.

Diamantes na Cozinha

As aulas começam no dia 24 de junho, contempla as seguintes disciplinas: Historia da gastronomia; Inglês; Segurança Alimentar; Hospitalidade                                                                                                                                

Para participar, basta acessar e preencher o LINK que também será disponibilizado na BIO do Instagram @diamantesnacozinha.

João Diamante ressalta a importância das parcerias para aumentar a capilaridade do curso.

“São parcerias como essas que fazem a gente acreditar, que nós do Diamantes na Cozinha estamos fazendo um trabalho importante, interessante e de extrema necessidade para a sociedade neste exato momento, sobretudo utilizando a gastronomia que é uma ferramenta que está super em alta na sociedade. Mas é uma questão inacessível, os custos são caros, visitar restaurante é caro…  E quando você dá oportunidade para uma pessoa que se encontra em vulnerabilidade social de ter acesso à gastronomia, não tem preço, só valor. Além de qualificar profissionais de qualidade para uma rede tão escassa quanto a Hospitalidade, ajuda a cidade do Rio De Janeiro atender todo o setor hospitaleiro do RJ, uma iniciativa importante para empregabilidade, renda e desenvolvimento da cidade, assuntos abordados durante a minha reunião com a Secretaria de Turismo Daniela Maia, que também é uma das apoiadoras do projeto. “, afirma.

1 COMENTÁRIO

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Eisenbahn confirma patrocínio ao Smorgasburg Brasil 2024

A Eisenbahn, cerveja premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, oficializa a renovação...

Tijuca recebe o Festival de Cervejarias de Petrópolis

No próximo sábado (15), o Brewteco promove, na Tijuca,...

Ballet Manguinhos apresenta a oitava edição do seu Festival Interno

A 8ª edição do Festival Interno do Ballet Manguinhos, ONG...

JAH lança sorvete sabor pistache

O JAH, rede de açaí, sorvetes e picolés, anuncia...
Compartilhe
Send this to a friend