Início » Dos mesmos criadores de Rock in Rio, The Town inicia contagem regressiva para abertura de portões

Dos mesmos criadores de Rock in Rio, The Town inicia contagem regressiva para abertura de portões

O novo festival que homenageia e se inspira em São Paulo acontece nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023. Iza e Criolo já estão confirmados no line-up

por Redação

Foi dada a largada para a contagem regressiva! No dia em que se abrem os portões para o Rock in Rio do Reencontro, organizadores do novo festival que une música, cultura, arte e entretenimento de São Paulo celebram duplamente: falta um ano para o The Town. Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 8, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 80 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucas semanas.

Tour Virtual: Link

A primeira edição do novo festival já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem a arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com a Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. Ambos os cantores já estão confirmados no line-up do festival.

Com previsão para receber cerca de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, a Cidade da Música contará com sete grandes espaços, entre eles cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande, que podem ser percebidos no investimento de R$300 milhões. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 27 mil empregos diretos.

“É um enorme prazer começar a contagem regressiva para a abertura de portões de The Town, que promete entrar para a lista dos maiores do mundo. Queremos não somente homenagear a maior metrópole do país, como também proporcionar mais experiências e momentos memoráveis para o público, à altura de São Paulo, mostrando o que a cidade tem de mais emblemático, como a Catedral da Sé, a Estação da Luz, os grafites, o trap, a cultura urbana. Em suma, The Town vai celebrar a mistura de diferentes culturas e histórias que se encontram nas constantes manifestações artísticas da cidade”, afirma Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e de The Town.

Esfera de The Town no Rock in Rio

Quem estiver no Rock in Rio durante os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, poderá ter uma prévia do que vai acontecer na primeira edição do novo festival paulista. A ação, em formato de domo, está localizada próxima à Rota 85 e conta com um telão onde rodarão imagens dos espaços de The Town. A ativação também conta com uma maquete exclusiva e detalhada do evento, mostrando os palcos e os espaços da nova Cidade da Música. O Rock in Rio acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

The Town já começa a movimentar a maior cidade do país e convoca o público para conhecer os novos espaços da Cidade da Música

Faltando pouco mais de um ano, The Town aportou em locais emblemáticos de São Paulo para suas primeiras intervenções na cidade e colocou o público frente a frente com fragmentos do que poderá ser vivido dentro do novo evento. Totalmente inspirado na cultura efervescente desta movimentada cidade, o festival deu início a uma série de construções de conteúdos que não apenas apresentam sua essência, como também deixam um rastro da potência que está por vir. Isto porque, até a chegada do evento, que acontece em setembro de 2023, The Town vai ocupando a metrópole e logo neste primeiro momento, foi possível observar três grandes áreas do festival – a São Paulo Square, o Factory e o The One. E, como numa batalha do bem, onde só coisas boas acontecem, a organização colocou de um lado, na Sala São Paulo, todo o encantamento do jazz (com a personalidade de um vozeirão bem paulista e uma orquestra), do outro lado, ao melhor modo industrial, em um galpão, performances de rap, trap e hip-hop, envolvido por muita arte no local sob o timbre de Criolo e a ginga grupo de bailarinos. Tudo isso, além de começar a oferecer a experiência de The Town, embala as trilhas já lançadas do festival.

A primeira aconteceu na Sala São Paulo, próxima à Estação da Luz, com a cantora Jeniffer Nascimento e uma big band e a segunda, em um galpão no Brás, bem próximo ao Mercadão de São Paulo, com o rapper Criolo. “Finalmente teremos um festival do time do Rock in Rio para chamar de nosso aqui em São Paulo e estou muito feliz por fazer parte disso. São Paulo é uma conexão de tribos e o festival vai trazer isso pra gente”, comenta Jeniffer Nascimento. Já o rapper Criolo se direcionou para um galpão no bairro do Brás para gravar mais uma das músicas tema do evento: “Bem-vindo a São Paulo, The Town acontece”. Para o artista, “a música tenta descrever um pouco da cidade de São Paulo, algumas das camadas de tantas camadas que essa cidade tem. O que é essa pluralidade, o que é essa ancestralidade, o que é o tanto de cada canto da cidade que se reúne neste território e um tanto do Brasil que se reúne também nesse território.”

De olho no festival

Há um ano para a primeira edição, o evento já tem atraído a atenção de diversas marcas. Em lista anunciada recentemente, The Town conta com patrocinadores e apoiadores de peso como Itaú, Americanas, Porto, Vivo e Riachuelo – patrocinadores oficiais; a Red Bull, a Movida, a Estácio e a LATAM entram como apoiadores do evento; e os jornais Estado de São Paulo, O Globo e a Folha de São Paulo e a Eletromidia como media partner.

Anteriormente anunciados, The Town tem a Heineken como patrocinadora Master, bem como os parceiros de mídia e transmissão: TV Globo, Multishow e Globoplay, as rádios 89FM, Rede Mix com as rádios Mix FM 102.1, Rio de Janeiro e Mix FM 106.3, São Paulo.

Espaços The Town

Inspirado nos prédios emblemáticos de São Paulo, o palco ‘Skyline’ é o maior palco do evento e é também onde receberá os maiores artistas do mundo, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento. Com inspiração na arte urbana da selva de pedras, o palco ‘The One’ contará com conteúdo exclusivo do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida. As bandas consagradas e novos artistas devem consolidar o tom de diversidade de ritmos em shows únicos e inesquecíveis.

Desembarcando do Rio para São Paulo, o ‘New Dance Order’ será o palco dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos. The Town também contará com mais um espaço para lá de especial – a ‘São Paulo Square’, palco inspirado na região em que a Cidade foi fundada. Ali, se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues.

A homenagem à capital não para por aí. O festival também traz para o público os antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo. O palco ‘Factory’ trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap – que estão entre os gêneros mais consumidos da metrópole.

Para completar, ao melhor estilo da cidade, The Town contará com o ‘City Market’, espaço gastronômico que trará toda a diversidade da culinária paulista. Os cardápios serão criados exclusivamente para The Town e assinados por conceituados chefs, bares e restaurantes que mostrarão porque São Paulo é reconhecida como a capital gastronômica do país.

The Town ainda contará com a ‘Área VIP’, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo. A área terá estacionamento e acessos exclusivos para o evento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via