Início » Dr. Peanut fecha parceria com o Instituto Próxima Geração, em São Paulo

Dr. Peanut fecha parceria com o Instituto Próxima Geração, em São Paulo

Projeto social atende crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos oferecendo oportunidades através do esporte

por Redação

A Dr. Peanut expandiu seus horizontes e foi além do comércio de pastas de amendoim. Recentemente, a empresa virou patrocinadora do Instituto Próxima Geração, que visa transformar socialmente jovens entre 8 e 18 anos, que estejam no ensino fundamental ou médio, através do esporte – sobretudo, o tênis.

Segundo Lucas Castro, fundador da marca, a parceria surgiu pela similaridade dos valores pregados pelo projeto:

“Acreditamos nos esportes, na transformação social por meio da alimentação saudável juntamente com a prática desportista, e no bem-estar geral dos indivíduos. O IPG nos encantou, pois desenvolve a prática do tênis com crianças. Isso faz com elas desenvolvam a disciplina, sejam dedicadas e alimentem seus sonhos”, afirmou.

Após algumas conversas entre os responsáveis do IPG e da Dr. Peanut, ambos acordaram que a fusão seria positiva para o desempenho físico dos alunos.

“Pensamos na melhor forma de ajudar as crianças. Uma vez que trabalhamos com pasta de amendoim, e ela é altamente nutritiva, chegamos a conclusão que seria mais interessante enviarmos nossos produtos. Assim, elas estarão nutridas, de uma forma saborosa, e como resultado podem desempenhar melhores resultados. O complemento alimentar oferecido pela Dr. Peanut vai proporcionar um melhor desenvolvimento físico e, consequentemente, intelectual de todos os alunos do Instituto. Isso será mensurado ao longo dos próximos meses por meio do acompanhamento escolar de cada um”, explicou Lucas.

Serão enviadas, mensalmente, 200 unidades de potes de 350g de pasta de amendoim e 400 sachês de 20g. O Instituto atende em média 120 crianças no projeto Educacional e 6 crianças no projeto Alto Rendimento. A parceria terá duração de 1 ano, mas poderá ser prorrogada de acordo com a evolução, conforme contou Castro.

O Instituto Próxima Geração é uma organização que tem como propósito transformar crianças e adolescentes através do esporte, sobretudo, o tênis. Há uma metodologia própria, o tênis 360º, em que não somente a prática esportiva, mas principalmente a parte humana, visando a formação completa do aluno é priorizada, tendo como seu responsável, Douglas Santana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via