Horto das Acácias oferece oficina de jardinagem gratuita no Carandaí 25, assina paisagismo, além de ocupar stand no evento

Horto das Acácias no Carandaí 25-Oficina de Jardinagem - Paula Benevide
Horto das Acácias no Carandaí 25-Oficina de Jardinagem - Paula Benevide

A convite de Tati Accioli, idealizadora da Carandaí 25, coletivo de moda autoral que já está na sua 12ª edição, o Horto das Acácias assina pela terceira vez consecutiva todo o paisagismo do evento, que acontecerá de 8 a 11 de maio, no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea. Trata-se de um formato novo, que mostra pela primeira vez um festival multicultural, com o tema ‘Manifesto Autoral’.

No dia 11, às 15h, o Horto oferecerá uma oficina de jardinagem ministrada por Paula Benevides, do perfil @acasabemviva, no palco I  ♥ Prio. O workshop será gratuito, para 10 pessoas, e os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada. “Na aula darei dicas essenciais e super fáceis para cultivar plantas em casa, da maneira mais prática possível.”, conta Paula. A advogada, mergulhada no mundo da jardinagem há 20 anos, encontrou nessa atividade um jeito de contemplar o belo e valorizar os pequenos detalhes.

“Cuidar de plantas me ajuda a ter uma vida mais leve no meio da rotina pesada. É muito gratificante ver uma plantinha germinar, crescer e se desenvolver! Dividir isso com as pessoas no meu perfil do Instagram @acasabemviva e nas oficinas presenciais é muito recompensador. A gente não precisa ter “mão boa” para cuidar das plantas, basta entender de forma simples e prática como cultivá-las! E quem começa não para mais! É terapêutico e apaixonante! É um caminho sem volta! E isso é bom demais!”, comemora Paula.

A equipe do HA será responsável pelo paisagismo de uma área de 7.900 m², incluindo áreas internas e externas. A decoração contará com uma variedade de espécies tropicais. O Horto terá um espaço próprio no evento, na área externa, junto com outros apoiadores do movimento, como o Grupo Soma. Para esta edição, seu stand virá repleto de arranjos, buquês charmosos e sugestões para o Dia das Mães.

O Horto das Acácias é o maior garden center do Rio. A loja principal tem 5000 m², em uma região de 31 mil m², em plena Barra Olímpica, entre o Riocentro e o Projac. Com ambiente extremamente agradável, cercado de natureza e de uma linda vista do Maciço da Pedra Branca, o Horto tem também um restaurante, a Gastronomia do Horto, que oferece café da manhã, almoço e lanches deliciosos.

Serviço Carandaí 25

Evento Gratuito

Data: De 8 a 11 de Maio
Hora: 13h às 21h
Local: Jockey Club Brasileiro – Gávea

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui