CEUs da Cultura

CEUs da Cultura: prorrogado até 31 de maio prazos para gestores públicos estaduais formalizarem propostas

O novo período refere-se aos selecionados na primeira chamada

por Redação

Os gestores públicos estaduais têm até o dia 31 de maio para formalizar na plataforma Tranferegov as propostas selecionadas na primeira chamada do Novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), visando a implementação de unidades dos CEUS da Cultura.

Os CEUs da Cultura são centros culturais com um modelo de implantação idealizado para dialogar com a diversidade cultural e bioclimática do país. Baseado em módulos, conta com um conjunto de usos que serão selecionados junto à comunidade, de acordo com suas necessidades e potencialidades, por meio da escuta ativa.

Na primeira etapa, foram selecionadas 195 propostas de equipamentos culturais para 189 municípios. Os investimentos são de R$ 390 milhões. Confira aqui a lista.

Os gestores devem apresentar a Declaração de Capacidade Técnica e Gerencial e inserir os dados solicitados na plataforma on-line conforme as orientações para preenchimento da proposta e formalização.

Segunda chamada

Também serão oferecidas 105 vagas com investimento total de R$ 210 milhões na segunda chamada.

O objetivo é alcançar a meta de contratação, em especial dando nova oportunidade aos entes que não apresentaram propostas na primeira chamada.

A segunda chamada foi aberta em 12 de abril e está dividida em três fases: inscrição, análise e verificação de enquadramento de propostas e seleção.

Os entes estaduais que não apresentaram propostas na primeira fase de seleção para implantação dos CEUs da Cultura, não atingiram a meta de contratação ou queiram indicar propostas extras para cadastro reserva, também têm até 31 de maio para registrarem novas solicitações.

Para mais informações, consulte o Manual de Instruções para Seleção dos CEUs da Cultura – 2ª Chamada.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via