Início » Dra Maria Angélica é destaque quando o tema é ‘Constelação Familiar’

Dra Maria Angélica é destaque quando o tema é ‘Constelação Familiar’

por Marcos Michalak

Maria Angélica Schlickmann Pereira Hayar Filha de Francisco Pereira e Letícia Schlickmann Pereira, graduou-se em Serviço Social pela UFSC/SC, é mestre em Gerontologia Social e doutora em Serviço Social pela PUC/SP, com enfoque no processo de envelhecimento e dor crônica, tendo atuado no Grupo de Pesquisa Epidemiologia do Cuidador de Idosos, da PUC/SP.

Atua como Consteladora Familiar, formada em Constelações Familiares Sistêmicas – em vários níveis e enfoques- Experto em Novas Constelações, estudiosa da Nova Medicina Germânica e Metamedicina e Escritora.

“As constelações familiares chegaram na minha vida em um momento muito difícil em que vivia graves problemas de saúde na família. Foi com as constelações que percebi padrões existentes na família de origem e como eu os repetia de forma inconsciente e automática”, destaca Angélica.

Destaque para os livros que escreveu:

“Envelhecer com Fibromialgia: a dor como companheira” (2016)

“Envelhecimento com Dependência: Cuidados e cuidadores”

Organização e autoria do Capítulo: “A família e a singular experiência de esposas cuidadoras”

“Constelação Familiar Sistêmica: Cases e abordagens no atendimento” (2020)

Capítulo: “As Constelações Familiares Sistêmicas e a Nova Medicina Germânica: um novo olhar para a doença.”

Autores: Maria Angélica Schlickmann Pereira Hayar | Elaine Sayuri Itikawa | Adriano Toshio Miura

“As Constelações me proporcionaram alinhar o meu propósito de vida com meu trabalho e isso trouxe muita cura pessoal, leveza e satisfação. Atualmente, meu propósito é oferecer aos meus clientes a possibilidade de se liberar de padrões e comportamentos que os bloqueiam para o sucesso, já que a Constelação familiar traz clareza para que a pessoa possa encontrar soluções para sua vida. Isso acontece ao evidenciar quais os comportamentos, sintomas e doenças, que estão ligados às dinâmicas familiares e padrões existentes na família de origem”, disse Dra Maria Angélica.

“Com a tomada de consciência tudo pode mudar! É maravilhoso pois saímos do que o Bert Hellinger chamou de “fidelidade cega”, para a consciência de si e para fazer escolhas mais positivas para vida. 

Eu me sinto profundamente presente e conectada quando estou facilitando uma Constelação fico a serviço do meu cliente e do seu sistema familiar e assim vamos trazendo à tona as dificuldades e emaranhamentos que dificultam seus relacionamentos e sua vida de forma geral. Com isso, vejo manifestado na minha vida e na dos meus clientes muitas resoluções e uma nova postura, muito mais consistente com o ser adulto e o momento presente”, finalizou Angélica.

Acesse o instagram da Dra Maria Angélica:

https://instagram.com/draangelicahayar?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Link para agendar sua Constelação Familiar:

https://linktr.ee/draangelicahayar?fbclid=PAAaavgm4NPKqJr45rLKsQx-LkfM58yBAva9wWRWqKa0MwoD_i2XrzstN43II

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via