Dubai: os encantos da cidade dos Emirados Árabes

Tanto para quem viajou ou desembarca pela primeira vez, Dubai, nos Emirados Árabes, tem muito a oferecer aos turistas. É um dos destinos mais populares e desejados, além de extremamente cosmopolita – próprio dos grandes centros urbanos. Só na capital, cujo nome é o mesmo, concentram 90% dos 3.41 milhões do número total de habitantes. O clima é desértico, com altas temperaturas e elevada amplitude térmica. 
 
Renata Costa, atualmente, vive experiências em Dubai. Depois do sucesso em Singapura, durante o NRF Retail ‘s – maior feira de varejo mundial – ela explica como está sendo a sua estadia por lá. “Sempre me surpreende! Não conhecia o Museu do Futuro, que é sensacional! Maravilhoso! Mas voltei ao Burj Al Arab, ao Global Village, ao Old Dubai e todos os souks, ótimos para comprar lembrancinhas”, enfatiza a CEO da Equipe 10, empresa voltada para a produção de eventos corporativos. 
 
Outros pontos turísticos de destaque. O Miracle Garden, por exemplo, é o maior jardim de flores naturais (mais de 150 milhões e de diferentes variedades) do mundo. Já Mesquita Sheikh Zayed, com sua beleza encantadora, desperta o brilho no olhar dos visitantes. A visitação é gratuita e realizada de forma solo ou com a ajuda de um guia de turismo. É, ainda, aberta aos estrangeiros, o que é raridade em países mulçumanos. 
 
Vale ressaltar que, esse ano, Dubai sediou a terceira edição do Festival de Jogos e Esportes Eletrônicos, que celebrou a habilidade, a estratégia e a dedicação dos jogadores e profissionais de e-sports em toda a cidade.