Início » Eduardo Picarelli é o novo diretor da unidade de negócios da marca Heineken

Eduardo Picarelli é o novo diretor da unidade de negócios da marca Heineken

O executivo ficará responsável pela área de comunicação e branding e toda a frente estratégica, comercial e de sustentabilidade da marca no Brasil

por Redação
Eduardo Picarelli

Eduardo Picarelli

Eduardo Picarelli acaba de ser promovido e é o novo diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil. O profissional ocupou por mais de dez anos a direção de marketing de diversas marcas do Grupo Heineken Brasil, segunda maior cervejaria do país. A movimentação também está alinhada com o início da operação da Le Pub no Brasil, hot shop criativa do Publicis Groupe e que atende a conta global da Heineken®.

“Estou empolgado em liderar essa transformação para a marca, que passará a ter um papel muito mais estratégico e, em conjunto com a expertise da Le Pub e o nosso time de estrelas da marca Heineken®, terá a responsabilidade de criar mais histórias autênticas, de forma inteligente e disruptiva, criando cada vez mais valor para os nossos consumidores”, comenta Edu Picarelli.

Desde maio de 2022 à frente da BU Heineken®, Eduardo tem a missão de potencializar pilares relevantes da marca, como as plataformas de sustentabilidade, games, experiência de marca e consumo responsável. Um bom exemplo é a implementação de uma microfloresta urbana dentro do Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro, pós Rock in Rio Brasil. Neste mês de novembro, a Heineken® ativou um de seus principais assets dentro do pilar de consumo responsável, o patrocínio do Fórmula 1 Heineken® Grande Prêmio de São Paulo, com a criação de um espaço inédito de experiências dentro do Autódromo de Interlagos: o Heineken Village.

Le Pub Brasil

A Le Pub Brasil é a primeira operação internacional da Le Pub, uma hotshop criativa incubada dentro da Publicis Itália, que está entre as agências mais criativas do mundo segundo Cannes. Junto com a Heineken Brasil, a ambição é criar cada vez mais projetos relevantes para a cultura global, por meio de uma mentalidade de start up: testar a criatividade rapidamente e depois amplificar.

Eduardo Picarelli

Formado em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com Master em Comportamento do Consumidor pela Universidade Autónoma de Barcelona (UAB), é sommelier de cervejas pelo Instituto Brasileiro de Cerveja (ICB) e possui em seu currículo acadêmico cursos de Estratégia Global, Gestão e Liderança pela Escola de Negócios para o Mundo e Aceleração Digital (INSEAD) e Comunicação e Mídia/Multimídia pela Circus Street. O executivo já fez parte do comitê da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).

Em sua jornada profissional trabalhou para marcas como Volkswagen, em Barcelona, por dois anos e Reckitt Benckiser, em Londres, além de Itaú e Ferrero. Eduardo é casado e mora em São Paulo. Entre os seus principais hobbies estão cozinhar e viajar por lugares inusitados.

No Grupo HEINEKEN há dez anos, esteve no comando das marcas Eisenbahn, Baden Baden, Lagunitas e da premium Sol, além do portfólio de não alcoólicos do Grupo, como Itubaína, Viva Schin e Fys. Liderou também marcas mainstream, como Amstel, e as áreas de patrocínio e experiência de marca. Atualmente é o novo diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil.

HEINEKEN no Caboré

O Grupo HEINEKEN está entre os indicados na categoria Anunciante na 42ª edição do Prêmio Caboré, a maior premiação da indústria de comunicação, marketing e mídia no Brasil. A indicação exalta valiosos cases de seu portfólio, como o da marca Heineken®, focado em meio ambiente, cultura e sociedade; Amstel foi a primeira marca a patrocinar o carnaval de rua de São Paulo e investe forte em iniciativas pela comunidade LGBTQIAP+; Devassa traz um olhar que enaltece a cultura negra e dá visibilidade a novos artistas regionais fora do circuito. Além das ações de Eisenbahn, Sol, Fys, Lagunitas, e muitas outras.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS),Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Informações adicionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via