Início » Transforma Rio vai debater a revitalização do Centro do Rio de Janeiro

Transforma Rio vai debater a revitalização do Centro do Rio de Janeiro

Evento promovido pela Estácio no MAR contará com diversos convidados, como autoridades, empresários, comerciantes, ONGs e especialistas em arquitetura e urbanismo

por Redação
Museu de Arte do Rio

A Estácio promove no próximo dia 23 de novembro, quarta-feira, a partir das 9h, um encontro com autoridades governamentais, empresários, comerciantes e demais interessados em ações de fomento à revitalização do Centro do Rio de Janeiro. Sediado no MAR – Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, o evento Transforma Rio será gratuito e aberto ao público e contará com a participação do prefeito Eduardo Paes e demais convidados que vão debater aspectos importantes sobre revitalização. A programação completa e as inscrições estão disponíveis na página do Transforma Rio

Presente na Cidade do Rio de Janeiro desde 1970, a Estácio busca estar próxima de onde estão seus alunos. Por isso, o campus Estácio Presidente Vargas, responsável pelo primeiro Transforma Rio, promove debates sobre os temas: “Projeto Reviver Centro: Urbanismo e Investimentos”; “Empreendedorismo, oportunidades e inovações na região Centro”; “Zona Franca do Centro Histórico do Rio e benefícios para empreendimentos”; e “Economia Criativa, Turismo e Inovações no Centro do Rio”. 

Segundo Carlos Bastos, gestor da Estácio Presidente Vargas, o processo de revitalização do Centro do Rio de Janeiro demonstra que é possível manter a área economicamente ativa. O túnel Marcelo Alencar, o Museu do Amanhã, o Porto Maravilha, a Roda Gigante, AquaRio, além da ampliação de espaços públicos, são alguns dos investimentos que possibilitaram avanços, mas ainda é preciso muito trabalho. 

“Estar no Centro do Rio, nesta área que integra de forma harmoniosa antigos marcos históricos, a empreendimentos futuristas, é um privilégio. Desejamos um centro novo e pujante para nossos alunos e para toda a sociedade, comerciantes e instituições,” afirma Bastos.

Para Leonardo Mesquita, vice-presidente comercial da Cury Construtora e palestrante do evento, a revitalização do centro é uma necessidade latente para a cidade que é considerada como um dos mais importantes cartões postais internacionais. “É inegável o potencial desta região e os benefícios que a revitalização pode proporcionaria à cidade. Precisamos de união, ações e debates como no Transforma Rio para trazer mais vida ao centro da Cidade do Rio de Janeiro” comenta o executivo. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via