El Pavuna

El Pavuna faz temporada de shows no Bar da Alcione

Cantor e compositor carioca, que lançou recentemente o primeiro álbum de carreira, faz temporada de shows, nos sábados de maio, no Bar da Alcione, na Zona Sul Carioca

por Redação

Embalado pelo lançamento de seu primeiro álbum de carreira, “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia”, EL PAVUNA faz temporada de shows no Bar da Alcione, no Catete, nos sábados de maio, às 16h. No repertório da roda de samba comandada pelo cantor e compositor carioca, os destaques vão para os partidos-alto e para os sambas-canção, tanto de safra própria quanto de bambas da música brasileira. A programação da casa inclui ainda shows com a Bateria da Mangueira e com o Quintal dos Ribeiros.

EL PAVUNA ouvia muito os grupos de pagode que fizeram sucesso nos anos 90 e essa é uma referência bastante presente em suas músicas. O show faz um passeio por essas referências e experiências do artista e, além de canções que estão no seu primeiro e recém-lançado disco, como “Minha Sogra é Boa Demais” (EL PAVUNA), “Jurei” (EL PAVUNA / Daniel Rozadas / Lucas Machado) e “Sheila” (EL PAVUNA / Daniel Rozadas / JP Ribeiro), tem clássicos do samba como “Feirinha da Pavuna” (Jovelina Pérola Negra) e “Pra Não Deixar Morrer um Grande Amor” (Almir Guineto / Celso Leão / Wilson Passarinho).

Nos shows no Bar da Alcione, EL PAVUNA (voz e banjo) vai estar acompanhado por Jorge Santanna (violão e voz), que assina a direção musical do show; Adauto Hermógenes (cavaquinho e voz); Alex Brignes, Leandro Ezequiel e Cadé (percussão) e Gui Rodrigues (bateria).

EL PAVUNA nasceu e foi criado no bairro homônimo do Rio de Janeiro, onde mensalmente realiza uma roda de samba gratuita intitulada “Feirinha do Pavuna”, que já faz parte do calendário local. O artista foi revelado como sambista no projeto “Aos Novos Compositores”, série de encontros quinzenais que desde 2015 acontece na Lapa. Seu primeiro álbum de carreira, “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia”, que saiu em dezembro de 2021, é quase como um enredo escrito, narrado e cantado por ele, sobre suas próprias memórias, referências, escolhas e vontades. O disco, majoritariamente autoral, tem participação especial de Jorge Aragão, além de arranjos e produção de Wilson Prateado e, em uma semana de lançamento, registrou mais de 100 mil streamings no Spotify.

SERVIÇO

  • El Pavuna no Bar da Alcione
  • Datas: 7, 14, 21 e 28 de maio (sábados)
  • Local: Bar da Alcione
  • Endereço: Rua Pedro Américo, 277 – Catete
  • Telefone: (21) 3030-9097
  • Horário: 16h
  • Ingressos: R$ 30
  • Classificação etária: 18 anos
  • A casa aceita todos os cartões de débito e crédito
  • Reservas pelo WhatsApp (21) 99747-5458

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via