Início » Em Brasília Tem Especialista em Medicina Ortomolecular, Envelhecimento Saudável, Emagrecimento, Inteligência Emocional e Psicologia Positiva – De graça

Em Brasília Tem Especialista em Medicina Ortomolecular, Envelhecimento Saudável, Emagrecimento, Inteligência Emocional e Psicologia Positiva – De graça

A Medicina De Maneira Preventiva, usando a Inteligência Emocional, no Envelhecimento Saudável

por Redação
Dr. Marcio Santana

Nesta sexta-feira/23, um dos nomes mais respeitados no segmento médico, Dr. Marcio Santana, especialista em medicina ortomolecular(células-tronco), clínica da dor, longevidade, emagrecimento, psicologia positiva, envelhecimento saudável e inteligência emocional, entre outras, estará no Zaytona, na QI 05, no Lago Sul.

Convidado pela empresária brasiliense Ana Loureiro, o médico, tem como clientes grandes nomes do futebol nacional e internacional, artistas, e um grande número de pacientes carentes. As empresárias Ana Araújo e Carol Araújo Sleiman, dona do local, organizaram uma tarde de informações, de bate-papo informal, para conhecerem mais sobre saúde física e mental. Marcio Santana, que não gosta de usar o nome palestra, prefere bater um papo e tirar dívidas, levar um pouco de seu conhecimento, para quem precisa e quiser. “Entendi que meu papel na medicina é esse, levar meu aprendizado, para outras pessoas, fazer valer minha profissão, que é cuidar, mas lembrar, que ele faz parte do processo”. Declara o médico.

Com foco no Envelhecimento Saudável, que ao contrário do que muitos pensam, não se trata de velhice, mas, em se cuidar para chegar, na segunda e até na terceira idade, com muito mais disposição, com uma longevidade muito mais satisfatória. Isso é uma realidade, só depende, de como tratamos da nossa saúde atualmente. Serão abordados temas, como, a modernidade da medicina ortomolecular, em tratamentos de lesões graves, sem agredir ainda mais o corpo. Na pauta, o emagrecimento, sem se escravizar a dietas mirabolantes, se excluir de confraternizações, entendendo que isso, faz parte do nosso bem-estar mental.

“As pessoas têm uma ideia equivocada sobre envelhecimento. Desde que acontece uma fecundação, surge uma vida, e ela já começa envelhecer. Chegam aos nove meses, nascem e não para, cada ano que passa, estamos ficando mais velhos. Portanto, é um erro, o comportamento, que só na terceira idade, precisamos nos preocupar. Devemos ter isso em prática, para chegar lá na frente bem, satisfeitos e felizes”, explica o médico, com 11 pós-graduações em seu currículo.

Doutor em envelhecimento saudável, medicina ortomolecular, é médico da dor, cirurgião e professor, com mais de dezena de especializações. Passou sua infância no Rio, até ingressar na área médica, em Presidente Prudente/SP, onde se formou. Foi morar em Salvador, onde fez residência no Hospital do Exército em Clínica Médica, logo após se especializou em ortopedia, passando a médico do Esporte Clube Bahia. Com grande reconhecimento, em recuperação de lesões graves, através de células troncos, vem inovando o segmento, onde procedimentos invasivos, só em último caso. Entre suas referências, lesões graves de jogadores do *Esporte Clube Bahia, da *Seleção Chinesa, Talisca*, atualmente na Arábia, *Dankler, também da Seleção da Arábia*, entres jogadores do Vitória, Curitiba, entre outros, além de artistas e grandes empresários.

Mas o médico também presta serviços para pessoas que não podem se deslocar, e, por sua condição econômica, não os favorecer. O Dr. Marcio viaja para o interior 4 vezes no mês, para atender pacientes que não conseguem ir até à capital, como também manda buscar pacientes para seu consultório, em Salvador, e os leva de volta, paras suas cidades.

Prestes a abrir mais um consultório no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, atende pessoas de todo o país. Em outubro estará lançando um mini documentário, nas redes sociais, sobre o Envelhecimento Saudável, com 06 capítulos, cada um mostrando os efeitos do projeto na vida de 2 ex-jogadores conhecidos nos esportes, do cantor *Dan Casco, da banda baiana, Filhos de Jorge*, de uma professora e pedagoga, encerrando com ele. Vários depoimentos emocionantes, de pacientes, que tiveram suas vidas mudadas. “Eu, quando conheci o Dr. Marcio, entendi o que era boicote a si mesmo. Ele, com sua inteligência emocional, me fez entender, que eu precisava caminhar junto, não esperar do médico uma receita, mas praticar uma vida saudável. Com a fala que me foi dada, mudou minha perspectiva e força de vontade para assumir o controle. Mudei, perdi 10 quilos, e, pratico a longevidade de forma sadia e me mantendo feliz, sociável”. Ricardo Araújo (assessor de imprensa há 28 anos).

Uma revolução na história médica nacional, em breve, uma plataforma, onde pacientes poderão acessar seus médicos e especialistas, pela plataforma, num valor, onde a população tem maior possibilidade de acessar. Com diferenciações para consultas, pedidos de exames, nutricionistas, preparador físico, psicólogo. Isso não significa, que o atendimento presencial não acontecerá, mas com menor proporção, tendo em vista o acompanhamento, acontecendo on line, com todos os profissionais, que juntos, trabalham para saúde e bem-estar físico e mental do paciente. Além de dar a chance, de pessoas sem condições serem atendidas, sem precisar gastar dinheiro, para ser consultado, ha não ser, em casos, que exijam a presença do médico. Isto é o Envelhecimento saudável, oferecendo realmente um plano na saúde para muitos brasileiros. #envelhecimentosaudável – @envelhecimentosaudavelbr – @https://www.instagram.com/marciorrsantana.

Serviço:

Dr. Marcio Santana Em Brasília.

– Palestra sobre Envelhecimento Saudável: – Medicina Ortomolecular – Inteligência Emocional – Emagrecimento e Longevidade

Local: – Zaytona – Endereço: QI 05 – Lago Sul/DF

Data: – Dia 23 de setembto/sexta-feira – Horário: 17 horas

Entrada Franca.

Informações: 21 99155-1249

61 99366-0859 (whatszapp)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via