Início » O passado está de volta: semijoias retrô demonstram tendência no pós-pandemia

O passado está de volta: semijoias retrô demonstram tendência no pós-pandemia

por Redação
Semijoias retrô

A moda é uma caixinha de surpresas, mesmo que ela possua uma tendência clara em repetir o passado em versões repaginadas de acessórios que fizeram muito sucesso. No entanto, em um mundo cada vez mais tecnológico e informatizado, o estilo pessoal pode demonstrar tendências retrô que vão na contramão do que soa como moderno e futurista. Neste sentido, as clássicas semijoias com pegada de décadas anteriores estão bombando no gosto popular

De acordo com vários portais e profissionais especializados em moda, o uso de semijoias retrô demonstra uma forte tendência não apenas no Brasil, mas também em todas as partes do mundo. Por isso, esta pode ser uma excelente opção para as pessoas que querem um estilo diferenciado neste momento.

Após um longo período de isolamento social, observado entre 2020 e o início de 2022, as pessoas parecem sentir falta de trabalhar a vaidade perante os ambientes sociais. Não é à toa que o mercado de acessórios e de semijoias voltou com força e é um dos que mais cresce quando se pensa em moda popular.

Talvez por isso, os itens retrô estejam figurando entre os principais e mais procurados. Isso não ocorre à toa, já que filmes e séries de época parecem fazer sucesso na sociedade moderna. Isso apenas evidencia o gosto e as tendências populares.

Por que comprar semijoias como acessório de destaque

Uma das principais características das semijoias se concentra na alta versatilidade que elas apresentam. Por não demandarem materiais tão caros quanto as joias clássicas, as semijoias possuem uma alta saída das prateleiras. Isso garante diversidade de estoque e lançamentos cada vez mais variados para o mercado das pessoas vaidosas.

O melhor de tudo é que uma semijoia pode ser um acessório durável por anos e anos. Se forem bem cuidadas, essas peças são capazes de resistir muito tempo guardadas em seu porta-joia ou guarda-roupas.

Normalmente, são itens folhados a ouro, prata ou a algum outro metal nobre, que podem apresentar pedras como a zircônia, de alta durabilidade, resistência e com um brilho único e chamativo.

Peças retrô para compor o seu visual

Se você está verdadeiramente interessada em adotar um estilo retrô na hora de comprar suas semijoias, separamos alguns tipos de peças que podem ajudar bastante neste sentido:

– Colares, brincos e pulseiras de pérolas;

– Brincos e colares com longas tiras de strass, além de utilizar formas geométricas com pedraria variada e de grande tamanho;

– Utilize peças maximalistas: isso quer dizer que é possível investir em semijoias enormes, com grandes pedras ou partes de metal que se destacam em qualquer parte do corpo;

– Gargantilha são ótimas opções para quem está em busca de uma aparência de época.

Com base em todas essas dicas, com certeza ficou mais fácil garantir um outfit retrô bem interessante e que eleve a sua autoestima. Afinal de contas, quando pensamos em utilizar acessórios de moda, estamos falando diretamente em cultivar a vaidade saudável e o amor próprio para que se sinta bem com quem você é e com o que gosta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via