ArtRio Convida promove debate sobre a atuação do Instituto Burle Marx

Na agenda de abril do ArtRio Convida, a conversa terá como foco o Instituto Burle Marx, reforçando sua missão e importante atuação na preservação e difusão do legado do paisagista e artista plástico Roberto Burle Marx, e dos projetos realizados com seus colaboradores. Participam da conversa Isabela Ono, diretora do Instituto, Pablo Lafuente, diretor artístico do MAM-Rio, e o artista visual Luiz Zerbini. A mediação é de Domi Valansi com transmissão ao vivo no Instagram da ArtRio no dia 24 de abril, quarta-feira, a partir das 19h30.

Instituto Burle Marx

O Instituto Burle Marx (BMI) tem como prioridade garantir a salvaguarda das coleções do acervo legado por Burle Marx e seus colaboradores e sua disponibilização pública através de inventário, catalogação e digitalização.

Estudos, desenhos, maquetes, projetos urbanísticos, cartas, fotos, artigos de imprensa, em 150 mil documentos, cuidadosamente preservados que expressam a construção criativa e coletiva de um dos pensadores mais inovadores do século XX.

O BMI busca a preservação e difusão do acervo legado pelo paisagista e artista plástico brasileiro e seus colaboradores. O propósito da organização é conectar as temáticas abordadas nas obras às questões do contexto atual, ressignificando esse legado e promovendo desejos de transformação da paisagem urbana e de maior equidade. O Instituto acredita que a ousadia, a liberdade de experimentação e linguagem estética podem inspirar as atuais e futuras gerações, especialmente jovens, artistas e urbanistas, a proporem mudanças e novas visões de futuros.

ArtRio Convida 
Lugar de Estar: O Legado de Burle Marx
Data e horário: 24 de abril, quarta-feira, a partir das 19h30
Transmissão ao vivo no instagram da ArtRio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui