Em noite de repleta de música, cultura e arte, The Town anuncia line-up da São Paulo Square com talentos potentes da cena nacional e internacional do Jazz

Com direito a uma impactante intervenção artística na fachada de um tradicional edifício da cidade, o festival divulgou os headliners da São Paulo Square com ícones geracionais que são destaques na música: Stacey Ryan, Kamasi Washington, Snarky Puppy e Jacob Collier

por Jorge Rodrigues

The TownA música, a cultura e a arte de São Paulo estão no DNA do The Town, que, nesta terça-feira, preparou uma ação emblemática na cidade para anunciar o line-up da São Paulo Square. Com uma grandiosa projeção que ocupou toda a fachada da Casa de Francisca, com elementos que representam este palco tão importante, o festival retorna para 2025 ainda mais potente trazendo grandes nomes do Jazz que vão emocionar o público presente com shows inesquecíveis. A São Paulo Square será um espaço de provocação, que vai unir grandes talentos que marcaram diferentes gerações. Com um total de 20 apresentações, o line-up conta com um time de headliners que fará deste um dos maiores palcos de Jazz do mundo. Stacey RyanKamasi WashingtonSnarky Puppy e Jacob Collier, astros desse gênero, vão promover verdadeiros espetáculos na Cidade da Música ao lado de outras atrações icônicas. Toda a magia do local será complementada por uma cenografia de tirar o fôlego. Inspirada na região em que a capital foi fundada, nos prédios históricos e da arquitetura icônica da metrópole, cada detalhe da São Paulo Square traz o The Town em sua raiz por meio de elementos e uma atmosfera única que motivaram a criação do festival. Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: o festival anunciou que a venda do The Town Card será no dia 20 de fevereiro.

Para fazer o anúncio deste palco tão emblemático, o festival preparou uma experiência artística na Casa de Francisca – espaço sociocultural e gastronômico, que cultiva desde 2006 uma curadoria voltada ao comprometimento artístico e a diversidade musical –, localizada no histórico Palacete Teresa, que abrigou a primeira loja de instrumentos da cidade, Casa Bevilacqua. Foi no local, em meio ao anúncio do line-up, que Léo Gandelman e Joabe Reis fizeram uma apresentação emocionante. No lado de fora, uma grande projeção que trouxe como elementos a cidade de São Paulo, cores vibrantes, instrumentos musicais e artistas, tomou conta de toda a fachada do prédio enquanto músicos da São Paulo Square Big Band, junto com as cantoras Vanessa Moreno e Amanda Maria, faziam uma performance emocionante nas janelas com uma trilha sonora que homenageou grandes nomes do Jazz. As canções Linha de Passe, de João Bosco, Nada Será Como Antes, de Beto Guedes e Milton Nascimento, e Fly Me To The Moon, de Frank Sinatra, fizeram parte do repertório.

“De hoje até setembro as pessoas ainda vão ver muitas ações do The Town pela capital. A projeção que fizemos em toda a fachada da Casa de Francisca é apenas o pontapé para um ano que será mágico, repleto de muita música, cultura e arte. Esse movimento que estamos fazendo fortalece ainda mais a conexão que temos com São Paulo e os fãs que, mais uma vez, poderão viver dias incríveis no festival”, comenta Luis Justo, CEO da Rock World, que também destaca outras novidades do The Town: “Queremos que o público tenha a melhor experiência possível e, por isso, assim como fazemos a cada edição dos nossos festivais, realizamos melhorias no mapa da Cidade da Música. A partir disso, a São Paulo Square ganha um novo espaço e passa a ocupar o local que o The One ficava em 2023. Outra grande mudança acontece no Skyline, que chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição.”, finaliza.

O retorno triunfal da São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One. Na Cidade da Música, a cenografia da São Paulo Square se baseia na região em que a cidade nasceu. Em 2023, o espaço foi um dos grandes destaques, trazendo sete edificações que foram inspiradas na arquitetura da capital, em uma área com 1.300m² de fachadas construídas em fibra de vidro. Fazendo jus a toda sua grandiosidade, no total, são utilizadas 32 toneladas de cenografia e uma tonelada de estrutura metálica.

“Em 2021, durante a pandemia, assinamos o contrato com o Roberto Medina, com o festival, para a edição de 2023. Tínhamos uma expectativa enorme e foi um sucesso total, superou todas as expectativas. Meio milhão de pessoas foram ao evento que ficou marcado na história da cidade de São Paulo, na história do Brasil e na história de todos que gostam de música e de cultura. Esse ano, não tenho dúvida nenhuma de que setembro vai ser um mês que vai melhorar a performance ainda mais daquilo que foi em 2023. Estou muito feliz da Prefeitura de São Paulo poder comemorar esse grande evento.”, comentou o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

“Estamos muito contentes em fazer parte da segunda edição do The Town, especialmente por Eisen ser uma marca que valoriza e apoia a música, a cultura e tem uma forte ligação com o Rock. Oferecer aos consumidores uma cerveja que é reconhecida tanto no Brasil quanto internacionalmente é uma forma de elevar ainda mais os momentos de celebração no festival. Afinal, música de qualidade merece uma cerveja de qualidade”, afirma Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo HEINEKEN.

Line-up da São Paulo Square conta com premiados astros nacionais e internacionais do Jazz

Após uma primeira edição histórica, a São Paulo Square retorna ao The Town mais potente do que nunca. O line-up do espaço, um dos queridinhos do público em 2023, chega ainda mais robusto, com atrações que vão emocionar os fãs presentes na Cidade da Música, trazendo shows que serão inesquecíveis.

“A São Paulo Square é uma homenagem à história e à cultura dessa cidade que nos acolhe. É por meio dela que vamos mostrar ao público que esses gêneros musicais estão muito mais presentes em suas vidas do que imaginam.” explica Zé Ricardo, Vice-Presidente Artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town. “Para este ano, preparamos uma curadoria especial, reunindo verdadeiros gênios da música. Estamos muito felizes e honrados em ter no line-up artistas que são aclamados pela crítica, que são constantemente homenageados mundo a fora, além de premiadíssimos. Este é um palco de provocações, que conecta passado, presente e futuro, e amplia a visão das pessoas para além do que estão acostumadas. Vamos mostrar, a partir das atrações e dos shows, que o Jazz é para todos. Que ele faz parte da vida das pessoas e elas nem sabem. O Brasil trouxe a influência deste ritmo para criar a Bossa Nova e novas vertentes com artistas que são referência para o estilo no mundo inteiro, como: Milton Nascimento, Ivan Lins, Tom Jobim e outros gênios. A São Paulo Square vai encantar o público que adora Jazz e chamar a atenção de novos fãs para o estilo. Quem não conhece este gênero musical, mas ama música de qualidade, vai viver experiências musicais incríveis neste palco tão potente.” finaliza.

Durante todos os dias a São Paulo Square Big Band dará o tom dos shows no espaço. Sob a direção de Zé Ricardo, a banda montada especialmente para o The Town reúne alguns dos maiores instrumentistas da cidade para apresentar ao público o melhor do Jazz, Soul, e do Blues. A São Paulo Square Big Band trará um show instrumental com grandes clássicos do Jazz no melhor estilo das grandes Big Bands mundiais. Já no segundo show de cada dia o grupo vai receber vozes maravilhosas que movimentam a cena de música ao vivo da capital. Artistas que cantam na noite, em musicais, em grandes eventos privados e que contribuem para que São Paulo seja o grande polo musical do país, respirando cultura por todos os cantos. Será um tributo do The Town a todos os artistas que compõe essa esfera musical riquíssima que o Brasil todo precisa conhecer.

No dia 6 de setembro a headliner Stacey Ryan, de apenas 24 anos, que tem o dom raro de transformar desilusões amorosas em belas e vibrantes baladas soul-pop, vai fechar a noite com uma apresentação que promete causar muita euforia na Cidade da Música. Pianista de Jazz com formação clássica, ela também toca guitarra, baixo, ukulele e trompete, possuindo uma habilidade inegável para contar histórias por meio das letras, melodias que percorrem caminhos inesperados e um senso singular de ritmo e estrutura musical, refletindo sua bagagem no Jazz. Conhecida como “queen of Jazztok”, Stacey é um fenômeno do TikTok, com mais de 1,5 milhão de seguidores na plataforma. No mesmo dia, o trombonista, compositor e produtor Joabe Reis também faz show no espaço. O artista lançou seu primeiro álbum em 2020, Crew in Church, aclamado pela crítica, com participação de Toninho Horta, Nelson Ayres e do trombonista nova-iorquino Elliot Mason. Joabe tem se destacado no cenário do Jazz nacional e possui um som altamente influenciado pelo Hip-Hop, Neo Soul, Funk e o Pop. Antes, Tony Gordon se apresenta ao lado da São Paulo Square Big Band. Tony tem uma trajetória artística marcada pelo comprometimento com a arte e com sua entrega emocional em cada performance. Versátil, o artista tem explorado diferentes estilos, sempre demonstrando sua habilidade de transitar entre gêneros musicais.

No dia 7, é a vez do saxofonista de Jazz, compositor, produtor musical americano Kamasi Washington se apresentar. O cantor é uma estrela do Jazz moderno que surgiu na Los Angeles dos anos 2010 e tem entre seus trabalhos de destaque o The Epic Harmony of Difference, um EP originalmente encomendado para a Bienal de Whitney de 2017, e Heaven and Earth, ambos entre os mais aclamados deste século. Seu disco Dinner Party: Dessert recebeu a indicação de melhor álbum de R&B Progressivo no Grammy. Ele divide as performances do dia com a Orquestra Mundana Refugi, formada por vinte e dois músicos imigrantes, refugiados e brasileiros de dez nacionalidades, sob a direção musical de Carlinhos Antunes. O grupo apresenta um repertório repleto de diversidade musical que reflete as culturas de seus integrantes. Os instrumentos vão do kanun ao acordeom, passando pelo piano, Kemanche, cítara chinesa, bouzouki, alaúde, ronroco, derbak, djembe, doudouk e tantos outros. Já a cantora, compositora e multinstrumentista, Clariana, vai fazer um tributo a Amy Winehouse junto com a São Paulo Square Big Band. O projeto chamado “Amy Reggaehouse”, liderado pela artista, venceu o The Winehouse Awards 2020, uma premiação internacional apresentada por Amy Winehouse Family e Tropico Winehouse, na categoria “Melhor Tributo”. O projeto, que foi fundado e idealizado em Salvador, é considerado o melhor do mundo em homenagem à cantora britânica.

No final de semana seguinte, no dia 12 de setembro, a banda americana Snarky Puppy vai ser a principal atração da noite. Exibindo uma ampla gama de influências, incluindo funk, rhythm & blues, hard rock, soul clássico, gospel moderno, new tech, fusion e Jazz, o Snarky Puppy não é exatamente uma banda de Jazz, nem de fusion e definitivamente não uma jam band. Seu mais recente álbum vencedor do Grammy, Empire Central, foi lançado em setembro de 2022. Com um som grandioso, ousado, relaxado e envolvente, o álbum foi enraizado em sua cultura nativa enquanto buscava novas direções. Antes, o saxofonista, compositor, arranjador e produtor musical, Leo Gandelman, se apresenta no espaço. O artista é um dos principais responsáveis pela difusão do gênero instrumental para o grande público, colaborando, desde os anos 1990, para popularizar o Jazz brasileiro e outros estilos, tanto no Brasil quanto no mundo. Já a São Paulo Square Big Band receberá duas lendas da Bossa Nova em um show que será emocionante. Com mais de oitenta anos de vida, sessenta dos quais dedicados à música brasileira, Alaíde Costa continua encantando todas as plateias para as quais continua a apresentar a sua arte, com voz delicada, afinação impecável e refinado gosto musical. Em 1959, aconselhada por João Gilberto, Alaíde se enturmou com os jovens participantes do movimento da Bossa Nova e lançou o seu primeiro LP de 12 polegadas Gosto de Você. Ao lado dela estará Claudette Soares, grande personagem da Bossa Nova e do Sambalanço, uma das mais respeitadas e tradicionais cantoras da música brasileira e um dos principais ícones da Bossa Nova. Sua discografia é considerada uma joia da música brasileira e teve boa uma parte dela reeditada em CD na Europa e no Japão.

Nos dias 13 e 14 de setembro, o headliner Jacob Collier – cantor, compositor, multi-instrumentista e regente de coro de plateia premiado com o Grammy – subirá ao palco. Adorado pelo público e aclamado por músicos e críticos como um dos artistas mais inovadores dos tempos modernos, a abordagem de Collier, que transcende gêneros e é guiada pela comunidade, resultou em colaborações com músicos, orquestras e corais de todo o mundo, incluindo SZA, John Mayer, Oumou Sangare, Shawn Mendes, John Legend, Tori Kelly, Hamid El Kasri, Chris Martin e Ty Dolla $ign, entre outros. Sua discografia até o momento lhe rendeu 7 prêmios Grammy e 15 indicações, fazendo de Collier o primeiro artista britânico a ganhar um Grammy por cada um de seus primeiros cinco álbuns. Notavelmente, na cerimônia de premiação deste ano, Collier apresentou uma versão de ‘Let The Good Times Roll’ de Quincy Jones ao lado da estrela country Lainey Wilson, como uma homenagem à falecida lenda da música.

No dia 13 de setembro, Vanessa Moreno faz show antes da apresentação de Jacob Collier. Vencedora do Prêmio Profissionais da Música Brasileira em 2017 e 2018 na categoria ‘Cantora’, e em 2021 como ‘Cantora’ e também ‘Autora’, Vanessa se destaca como uma das maiores revelações musicais no Brasil. Vencedora do Prêmio Profissionais da Música Brasileira, Vanessa se destaca como uma das maiores revelações musicais no Brasil. Sua discografia inclui o álbum SOLAR (2023), indicado ao Latin Grammy 2023 na categoria “Melhor Engenharia de Gravação para Um Álbum”. Já Annalu e Ricardo Arantes farão um show emocionante com a São Paulo Square Big Band. Filha de cantores, Annalu foi criada em meio ao repertório das orquestras e bandas de baile de São Paulo, o que fez dela uma cantora eclética, com um repertório rico da melhor MPB e clássicos do jazz.

No último dia do The Town, 14 de setembro, o mineiro João Bosco Quarteto se apresenta antes de Jacob Collier. João é um dos grandes mestres da Música Popular Brasileira: cantor, compositor e violonista de estilo inconfundível, figura entre os artistas brasileiros mais prestigiados internacionalmente. Com uma carreira marcada pela sofisticação melódica e pela fusão entre samba, Jazz e ritmos afro-brasileiros, ele construiu uma obra singular e atemporal, que segue não aderindo à modismos até hoje. Com seu maior parceiro, Aldir Blanc, compôs clássicos como O Bêbado e a Equilibrista, O mestre-sala dos mares, De frente pro crime e Corsário – músicas que até hoje marcam gerações após gerações. Antes, Amanda Maria faz um show ao lado da São Paulo Square Big Band. Finalista do The Voice Brasil 2023, compositora e cantora de apurados recursos técnicos, aprendeu a amar o canto bebendo na fonte de grandes mestres como Elis Regina, Maria Bethânia, Gal Costa, João Bosco, passeando por Dianne Reeves, Stevie Wonder e Etta James.

Vendas do The Town Card começam em 20 de fevereiro de 2025

Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: o festival anunciou que a venda do The Town Card será no dia 20 de fevereiro, às 19h. Equivalente a um ingresso de gramado, o Card permite que quem o adquirir escolha a data de sua preferência posteriormente, garantindo acesso ao evento antes mesmo da confirmação completa do line-up. Essa será a primeira oportunidade para o público geral garantir a presença na segunda edição do The Town. Green Day (headliner), Sex Pistols featuring Frank CarterBruce DickinsonCapital InicialIggy PopPitty, CPM22 e Inocentes & Supla se apresentam no dia 7 de setembro, e Katy Perry (headliner) no dia 14. O festival acontecerá nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra do The Town Card.

O The Town Card custa R$ 895,00 a inteira e R$ 447,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito, com parcelamento em até seis (6) vezes. Exceção para cartões internacionais que não possuem parcelamento. Para os clientes Itaú, o parcelamento em até 8x é válido até o final da cota de The Town Card disponibilizada para venda pela organização do evento e apenas para pagamento efetuados com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti.

As condições são válidas para a aquisição de até 4 (quatro) cards por CPF, sendo permitido até 1 (uma) meia-entrada dentro do total de 4 (quatro) cards. A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.

Para adquirir o seu, planejamento será essencial: na última edição, em 2023, os ingressos do The Town Card esgotaram em pouco mais de três horas, destacando o grande interesse pelo festival mesmo antes do anúncio de todas as atrações. Na ocasião, cerca de 438 mil pessoas finalizaram a pré-venda na fila, prontas para garantir seus Cards quando as vendas se encerraram.

Membros do The Town Club têm acesso a pré-venda do The Town Card

Os membros do The Town Club terão acesso antecipado a uma pré-venda do The Town Card no dia 13 de fevereiro, às 19h. Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br).

O The Town Club é o clube de benefícios para quem quer curtir todas as atrações da Cidade da Música, aproveitando diversas vantagens exclusivas. Na edição de 2025, são duas categorias diferentes: o The Town Club Fã e o The Town Club Rockstar, cada um com acesso a benefícios próprios.

Os benefícios exclusivos do The Town Club Fã 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, experiências de gramado, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, independente de o cliente participar em mais dias), e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 379.

Já os benefícios exclusivos do The Town Club Rock Star 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, mesmo que o cliente participe em mais dias), experiências de gramado, acesso ao lounge com direito a um acompanhante, e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 1.379.

Para adquirir o benefício e consultar outras informações basta acessar o site: club.thetown.com.br.

Você também pode gostar

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

[contact-form-7 id='564' title='Contact']

Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

Compartilhe
Send this to a friend